Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Glória Ramirez, a mulher tóxica | MFC 385

Por volta das 20h de 19 de fevereiro de 1994, Gloria Cecilia Ramirez, de 31 anos, deu entrada no Hospital Geral de Riverside. O atendimento inicial notou sintomas como palpitação cardíaca, dificuldade de respiração, pressão baixa e fala confusa. Embora Gloria tivesse um diagnóstico de câncer cervical, os sintomas eram incomuns para uma mulher na sua idade e condição.

A equipe médica utilizou medicação sedativa e para o coração, além de ventilação mecânica. Como ela não estava respondendo, foi utilizado um desfibrilador para reanimá-la. Neste momento, alguns presentes perceberam que um brilho oleoso começou a aparecer pelo seu corpo, além dela exalar um cheiro de alho pela boca. 

Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut e Gabi Larocca convidam Belle Felix e falarão sobre  caso de Gloria Ramirez que inspirou alguns episódios de séries: em Arquivo X, o episódio “The Erlenmeyer Flask” mostra um homem com sangue verde e gases saindo do corpo; e em Grey’s Anatomy, no episódio “Wishin’ and Hopin’”, uma paciente com câncer é internada no hospital e acaba deixando a equipe doente por causa do seu sangue tóxico, que na série é devido a uma reação entre um suplemento de ervas e a quimioterapia.

Apesar de todas as investigações, até hoje não foi possível determinar o que aconteceu com Gloria Ramirez na sala de emergência naquela noite.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rodolfo Brenner

Revisão: Tati Pirondi

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE