Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Para onde você vai no Inferno de Dante | MFC 384

A Viagem de Dante ao inferno foi encarada de diversas formas com o passar dos séculos, desde uma alegoria esotérica da alma humana até uma visão real do que espera os pecadores após a morte. 

Durante a viagem, o poeta descreve dezenas de personagens importantes para a política italiana, então dividida em repúblicas, algumas mais outras menos poderosas, mas sempre de alguma forma centrando em Florença, cidade que foi expulso e obviamente se sentia traído por ela.

A Divina Comédia nos apresenta a visão mais clássica do Inferno, com algumas outras complexidades que não foram abarcadas aqui, principalmente por se centrarem em questões políticas da época. O Inferno é um texto denso e sombrio, com sofrimentos e lamentos intermináveis que ainda ecoam nas paredes da cultura ocidental.

O Inferno está no imaginário ocidental há séculos. Local de danação eterna para os pecadores, é o castigo final do Cristianismo. Dante Alighieri é o responsável por grande parte de como vemos a morada dos caídos nos últimos 700 anos. Um lugar complexo e tenebroso, onde reinam o medo e o sofrimento, populada por almas que passam de isentões a traidores. 

Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Marcos Keller, Tupá Guerra e Hell adentram a caminho pelos 9 infernos para o encontro com o Demônio, então senta no barquinho que Carontes já vai zarpar.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rafael Araújo

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE