Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O Lado Sombrio de Pokémon| MFC 380

O universo Pokémon está repleto das mais variadas criaturas, entretanto, nem todas são tão inocentes e simpáticas quanto o Pikachu. Tanto nos jogos quanto nos animes, muitos Pokémons são concebidos por serem assustadores e sombrios: aqueles do tipo “fantasma”, por exemplo. 

As informações oficiais sobre alguns deles catalogadas na enciclopédia chamada Pokédex ultrapassam a expectativa de bizarrice que esperaríamos encontrar em uma mídia mais voltada para crianças e jovens.

Mesmo sendo uma franquia mais direcionada para o público infanto-juvenil e contando com criaturas cativantes e, em sua maioria, de aparência fofa, os desenvolvedores de Pokémon não se privaram de inserir na franquia elementos assustadores. Seja no background dos Pokémons ou na história dos jogos, mangá e animes.

Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Jey, Gabi Larocca e Lucas Balaminut convidam Bruno Assiz do Casa do Carvalho para comentar e relembrar algumas histórias de Pokémons, episódios assustadores,  teorias inquietantes e creepypastas sobre o universo dos monstrinhos que seguem conquistando gerações. 

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Inácio Costa e Rodolfo Brenner

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE