Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

A Lendária ilha Hy Brasil | MFC 376

Uma das características que chama atenção nos relatos sobre a ilha Hy Brasil seria o fato dela aparecer e desaparecer sempre que há um tipo de neblina espessa na região a oeste da Irlanda. 

Ainda segundo mapas do cartógrafo genovês Angelino Darloto datados de 1325, essa ilha seria uma pequena porção de terra circular, cortada por um tipo de rio central que, muitos ainda acreditam, estar diretamente ligado ao formato adotado pela bandeira do Brasil, que possui um círculo azul central, cortado pela faixa onde é lido o lema “Ordem e Progresso”

De tudo que nos é relatado a respeito desse lugar mítico, Hy Brasil, talvez os maiores enigmas que ainda persistem são: Por que essa ilha era mencionada oficialmente nos mapas até meados dos anos 1800 e porque subitamente ele foi suprimido? 

Com tantos relatos de avistamentos, como o de São Brandão, que esteve na ilha e voltou para contar a história, porque aparentemente de repente, nada mais é dito sobre ela?

Seria mesmo a morada dos deuses celtas? E talvez, com o avanço do cristianismo pela Irlanda, esses seres incríveis tenham se ocultado para sempre nas brumas e hoje os vemos apenas como histórias de marinheiros. Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Ira Croft, Hell e Gabi Larocca tentam desvendar os mistérios sobre esta ilha enigmática.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Priss Guerrero

Revisão: Tati Pirondi

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE