Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Altas Confusões com o Ovni de Kera | MFC 374

Os eventos aqui descritos tiveram início em 25 de agosto de 1972 em Kera, pequena área residencial próxima à Cidade de Kochi, localizada na ilha Shikoku no Japão. Naquele dia, um garoto de 13 anos chamado Michio Seo voltava da escola para sua casa quando avistou um estranho objeto metálico sobrevoando um campo de arroz.

Segundo Seo, o objeto parecia um chapéu prateado de aba estreita, com um fundo achatado e uma cúpula arredondada acima da aba. Ao se aproximar, o garoto disse que o objeto disparou um raio de luz em sua direção e por isso decidiu fugir do local. Mais tarde, ele compararia os movimentos circulares do objeto com o voo de morcego perseguindo um inseto.

Voltando a Kera, Seo reuniu seus amigos — Hiroshi Mori, Yasuo Fujimoto, Katsuoka Kojima e outro conhecido apenas por Yuji — e lhes contou o ocorrido. A princípio eles não acreditaram, mas movidos pela curiosidade foram procurar o suposto disco voador. Chegando à plantação de arroz por volta das 19h00, os garotos esperaram por mais de uma hora até que viram o ovni pairando sobre o campo. À medida que o sol se punha, o aparelho começou a emitir uma luz multicolorida e pulsante. 

Um dos garotos tentou apanhar o óvni, mas ao se aproximar do objeto este começou a emitir um estalo ensurdecedor e a irradiar uma forte luz azulada. Assustados, os meninos voltaram para suas casas às pressas. 

Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Jey e Rafael Jacaúna irão adentrar nos dias em que os garotos tiveram contato com esses seres alienígenas que possuíam um tamanho menor do que já foi relatado na história.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Inácio da Costa

Revisão: GR Machado

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE