Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As Terríveis Creepypastas dos Games| MFC 373

O termo creepypasta é uma variação da palavra copypasta, que se refere a blocos de texto que são copiados e colados pela internet, como correntes de e-mail e de WhatsApp. Quando o gênero desses textos é de terror ou mistério, eles ficam denominados como creepypastas (creepy = arrepiante/assustador). Geralmente são escritas em primeira pessoa, como um relato, e possuem ganchos para uma nova história. Dentre as creepypastas mais famosas estão o Slender Man, o Experimento Russo do Sono, Jeff the Killer e Candle Cove.

As creepypastas acabaram se tornando versões modernas e digitais das lendas urbanas, que antigamente eram passadas de boca a boca e hoje são conhecidas através da internet. 

A comunidade de creepypastas é grande, com fóruns próprios e autores dedicados a escreverem novas histórias. 

Algumas ficaram tão famosas que causaram comoção na vida real: em 2014, Anissa Weier e Morgan Geyser, ambas com 12 anos, atraíram uma amiga para a floresta e a esfaquearam 19 vezes como um sacrifício para o Slender Man. Felizmente a vítima sobreviveu e as duas foram condenadas em uma instituição psiquiátrica por 25 e 40 anos, respectivamente.

Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Juliana Ponzi e Lucas Balaminut convidam Letícia Motta e Marcellus Vinícius do mundo dos games para discutir as histórias assombrosas que envolvem os jogos. 

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Rodolfo Brenner

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE