Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Os bizarros experimentos Soviéticos | MFC 366

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas foi, definitivamente, uma das grandes potências do século XX. Desde a sua fundação em 1922 e, principalmente durante a Guerra Fria contra seu grande rival Estados Unidos, a União Soviética fez impensáveis avanços na ciência e tecnologia.

Durante quase setenta anos, os soviéticos lideraram corridas de avanços científicos nas mais diversas áreas, entretanto, utilizando meios que são considerados atualmente controversos, repulsivos e eticamente impróprios.

Hoje em dia existem diversas leis e códigos de ética que garantem a segurança de pessoas em experimentos científicos e a saúde e bem estar de animais em testes experimentais. Apesar de inúmeros desastres e experiências eticamente controversas, a União Soviética fez diversos avanços nas mais diversas áreas da ciência.

Laboratórios de armas biológicas para assassinar adversários; acidentes graves causados por pressa e imprudência; experimentos antiéticos em animais para avanços na medicina. Estes são somente alguns dos mais controversos experimentos feitos na União Soviética. 

Nossos investigadores, Andrei Fernandes, Tupá Guerra, Marcos Keller e Hell convidam Fernando Russell do canal Cozinha de Jack para ver se é possível colocar esses experimentos como o principal exemplo daquela velha e conhecida frase “Os fins justificam os meios”?

MUNDO FREAK NO APOIA.SE