Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

A Maldição da Múmia de Ötzi | MFC 363

Em 19 de setembro de 1991, dois turistas alemães, Helmut e Erika Simon, estavam caminhando por uma trilha nos Alpes Ötzal, na fronteira entre a Áustria e a Itália. O casal seguia a uma altura de 3.210 metros, quando se deparou com um corpo parcialmente enterrado na neve. Acreditando se tratar de algum montanhista recentemente morto, eles entraram em contato com as autoridades, que deram início ao processo de recuperação do cadáver.

A primeira tentativa fracassou: o corpo estava totalmente preso ao gelo da cintura para baixo e as condições climáticas adversas atrapalharam o procedimento. A recuperação só teria sucesso no dia 23 daquele mês. O homem congelado foi transportado para o escritório do médico legista de Innsbruck, juntamente com os objetos encontrados com ele. 

Apenas no dia seguinte é que seria dado o veredito, pelo arqueólogo Konrad Spindler, da Universidade de Innsbruck. O cadáver não era de um montanhista recém falecido. Com base na análise das ferramentas encontradas, o corpo pertencia a um homem que teria morrido há cerca de 4.000 anos.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Rafael Jacaúna e Tupá Guerra irão adentrar nessa história misteriosa para saber: há de fato uma maldição atrelada à múmia de Ötzi?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Maurício da Fonte

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu, Murilo Lourenço;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE