Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As misteriosas luzes de Phoenix | 360

Na noite de 13 de março de 1997, milhares de habitantes dos estados de Arizona e Nevada testemunharam a aparição de misteriosas luzes no céu. Entre 19h e 22h, os  objetos percorreram uma área de cerca de 480km, em direção ao sudeste. Às 18h55, horário local, um homem reportou ter visto um objeto em “formato de V” voando sobre Henderson, Nevada. O OVNI, segundo ele, era do tamanho de um Boeing 747, tinha seis luzes na parte dianteira e fazia um barulho de vento muito forte.

Um ex-policial de Paulden, Arizona, ligou para o Centro Nacional de Relatos de OVNIs cerca de 20 minutos depois, dizendo que havia visto cinco luzes alaranjadas, em formação de V, indo em direção ao sul do estado. Ele estava saindo de casa no momento do avistamento, mas voltou para pegar seus binóculos, o que lhe permitiu constatar que cada luz parecia ter duas fontes distintas.

Após isso, diversos outros relatos começaram a chegar ao Centro. Até por volta das dez da noite, testemunhas de Prescott Valley e Phoenix diziam que podiam ver o OVNI voando lentamente, sem fazer barulho e desaparecendo no horizonte após cerca de uma hora desde o primeiro avistamento.

Após as 22h, um segundo conjunto de luzes apareceu sobre Phoenix, desta vez eram cerca de 9 luzes que pairavam sobre a cidade, parando sobre alguns lugares em diversos momentos, aparentemente indo em direção ao Aeroporto Internacional de Phoenix.

E é sobre esses efeitos fenomenais no céu dos Estados Unidos que nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Rafael Jacaúna e Jey convidam Kamila Morais do canal Kamila Morais para confabular suas origens.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Vanessa A.

Revisão: Tati Pirondi

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE