Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Casos insólitos 11 – O voo das bonecas viajantes do tempo | MFC 359

Em mais um episódio de casos insólitos, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Rafael Jacaúna e Jey convidam vocês para conhecer três casos excepcionais: 

O acidente do Voo 5390 da British Airways, que partiu do Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, com destino ao Aeroporto de Málaga, Espanha. Nele, haviam 87 pessoas a bordo, entre elas o piloto Tim Lancaster, o copiloto Alistair Atcheson e o comissário de bordo Nigel Ogden. Treze minutos após a decolagem, a uma altura de aproximadamente 5.300m, os pilotos soltaram suas travas de ombro, afrouxaram seus cintos e logo em seguida, as duas janelas frontais do avião se soltaram e uma enorme explosão ocorreu.

As bonecas falantes que em 1890, treze anos após a invenção do primeiro fonógrafo, Thomas Edison decidiu criar para revolucionar o mercado, utilizando sua ideia como forma de entretenimento através de brinquedos. E assim a Edison Phonograph Toy Manufacturing Company foi fundada e passou a produzir bonecas que reproduziam uma cantiga de ninar quando uma manivela era girada.

E por último, o mistério de Paul Amadeus Dienach, supostamente um professor suíço-austríaco que viveu no início do século XX e aparentemente sofria de encefalite letárgica, também conhecida como doença do sono, que ataca o cérebro das vítimas e causa sonolência, letargia e falta de energia. A doença teria feito Dienach entrar em coma por um ano inteiro. Segundo seu diário, durante o período que esteve em coma, a mente de Dienach entrou no corpo de Andreas Northam, um humano que vivia no ano 3906.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Vanessa A.

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE