Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Não tema, os anjos chegaram | MFC 358

Delicados, com asinhas nos ombros e harpa em punho, quase todo mundo tem uma imagem fofa quando falamos de anjos. É fácil, eles usam longas roupas brancas e vem para a terra para nos proteger ou guiar. Muitos seres habitam o mundo celeste. As menções mais antigas da tradição judaico-cristã sobre anjos estão em hebraico. 

Mas o que são anjos? Só essa pergunta já vai ter muitas variações ao longo das décadas e séculos. A palavra em si vem do latim angelus e do grego ángelos (ἄγγελος), que significa mensageiro. Sendo assim, a função principal de um desses seres seria a de trazer mensagens. A definição que usamos hoje é bem mais complexa e envolve mais de dois milênios de desenvolvimento.

O principal termo em hebraico que acabou sendo traduzido como angelus e ángelos é mal’ak. Essa palavra significa mensageiro e pode se referir tanto a mensageiros humanos quanto não humanos. Na maior parte do que chamamos hoje de antigo testamento mal’ak pode ser usada nos dois casos. Nos textos mais antigos a palavra malak só se refere a um ser celestial quando acompanhada de uma menção a deus.

No episódio desta semana, nossos investigadores Andrei Fernandes, Tupá Guerra, Hell e Marcos Keller convidam  Gabi Larocca do podcast República do Medo para decidir: e ai, qual o sexo dos anjos?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Tupá Guerra

Revisão: Jey Carrillo

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE