Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O lado oculto do Raul Seixas | MFC 350

Raul Seixas foi um cantor, compositor, produtor, multi instrumentista, baiano, precursor do Rock Nacional e dono de canções icônicas no repertório brasileiro. Sua carreira passa por momentos de fracassos como sua vinda inicial ao Rio de Janeiro ou seu exílio por conta da Ditadura Militar nos anos “70”, passando pelo sucesso de canções como “Metamorfose Ambulante” e “Gita”, além de sua visão de mundo e estudo orientada através dos princípios escritos por Aleister Crowley.

Mesmo hoje, praticamente 30 anos após o “Maluco Beleza” ter nos deixado, seu legado ainda é evidente na cultura, na música nacional como um todo, e principalmente no rock brasileiro abrindo portas para diversas bandas e artistas brasileiros, se tornando um símbolo de irreverência, com sua barba longa e roupa extravagante, tendo diversas homenagens póstumas, que recorrentemente acontecem. Suas músicas, eternizadas, ainda hoje são tocadas nas rádios do país todo. 

Raul Seixas não foi apenas um cantor misturando o rock com baião, mas um artista com princípios e características únicas, um grande cantor que nos apresentava o seu mundo imaginário com aquilo que achava correto e necessário para cantar. E como todos nós teve seu  início, seu fim e o meio.

Neste programa, os investigadores Andrei Fernandes, Ananda Mida, Marcos Keller e a convidada Amanda Muniz para falar deste grande nome do cenário musical brasileiro.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Hernandes Michel Klabunde

Revisão: Priss Guerrero, Fabiana Amaral.

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE