Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O segredo das Gêmeas Silenciosas | MFC 343

Nascidas no dia 11 de abril de 1963, em um hospital militar situado no Iêmen, June e Jennifer Gibbons eram filhas de um casal de imigrantes da ilha caribenha de Barbados. 

Em 1974, a família deixou o Iêmen. Mudaram-se primeiro para a Inglaterra, e depois para a cidade de Haverfordwest, no País de Gales, onde enfim se fixaram.

Desde muito novas, June e Jennifer sempre foram inseparáveis. Apesar de sua família se comunicar em inglês no ambiente doméstico, as irmãs começaram a conversar entre si usando uma versão acelerada de uma outra língua, o bajan, uma língua crioula baseada em inglês que é falada em Barbados.

Logo, as irmãs passaram a ser conhecidas como as “Gêmeas Silenciosas”: além das conversas que mantinham entre si com sua linguagem particular, elas começaram a se recusar a falar com quaisquer outras pessoas. 

Ao alcançarem a adolescência, a língua falada pelas gêmeas se tornou totalmente incompreensível para outras pessoas. Elas também cessaram quaisquer outras formas de comunicação com terceiros, recusando-se a ler e a escrever na escola. Além disso, passaram a copiar perfeitamente as ações uma da outra.

Anos mais tarde, June resumiu a dinâmica que tinha com Jennifer da seguinte forma: 

“Um dia, ela acordava e se tornava eu, e no outro, eu acordava e me tornava ela. E nós costumávamos dizer entre nós, ‘Devolva a mim mesma. Se você me devolver para mim, eu a devolverei para você’”. 

Hoje os nossos investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft, Ananda Mida e Jey convidam Maycon Torres para mergulhar nessa história incomum das irmãs June e Jennifer

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Maurício da Fonte

Revisão: Tati Pirondi

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE