Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Mensagens subliminares funcionam? | MFC 336

Mensagens subliminares são estímulos captados pelos nossos sentidos que atuam no subconsciente, uma informação utilizada para submeter o receptor a realizar algum comportamento.

Alguns especialistas não acreditam nas capacidades influenciadoras das mensagens subliminares, mas outros não apenas acreditam, como fazem pesquisas para comprová-las. Mesmo sem pesquisas com resultados concretos, as mensagens subliminares são amplamente utilizadas no meio publicitário, buscando influenciar o público ao consumo das marcas. 

Imagens que aparecem por uma fração de segundos em um filme ou propaganda publicitária, sons e mensagens auditivas escondidas em meio às músicas, pequenos detalhes escondidos em imagens com muita informação formam a gama da utilização do fenômeno.

No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira CroftMarcos Keller, Lucas Balaminut e o convidado Maycon Torres debatem sobre as origens, efeitos e causas das mensagens subliminares.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: David Masschmann e GR Machado

Revisão: Shade

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE