Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

O horror do Césio 137 | MFC 292

Eu me apaixonei pelo brilho da morte”. Esta frase foi dita, com o peso da consciência arrependida, por Devair Ferreira, que se culpou até o fim de sua vida, pela morte de sua esposa, sua sobrinha e pela contaminação de centenas  de pessoas por Césio-137, a fonte do “brilho da morte”.

Em 1987 o mundo ainda repercutia o maior acidente nuclear do mundo, na usina de Chernobyl, no território da Ucrânia, pertencente à União Soviética. O caso ecoou pelo mundo e chegou ao Brasil acompanhado de uma aura de terror e medo com relação à contaminação por elementos radioativos.

Entretanto, ninguém imaginaria que em Goiânia, capital do estado de Goiás, no meio do Brasil, um país com muito pouca referência em utilização de elementos radioativos, seria palco de um dos maiores e mais assustadores acidentes radiológicos do mundo.

FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: G. R. Machado, Jey Carrillo

Revisão: Priss Guerrero

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE