Mundo Freak Confidencial 188 – Aconteceu Comigo 14

Em mais um episódio do nosso tradicional podcast sobre relatos e causos dos ouvintes. Dessa vez vamos descobrir o que aconteceu no Jogo do Copo da Andreia Alves, quem deu o Rosnado de Lucas Lima, o que tinha na Estrada de Terra de Janaína Marin, qual Shadow People o Cássio Lavagnoli viu, quem é o Little Jesus do Anônimo, quem guarda o Necronomicon de Gus, e quem viu o video da Orbe da Giovanna.

Nesse Mundo Freak Confidencial, acompanhe os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Marcos Keller, Ira croft e Thales Martins (O Ultra) investigam mais histórias horripilantes. 

Links Comentados nos Recados:

Links Comentados no Episódio:

Promoções:

  • Torne-se um pauteiro! Mande uma pauta com um dos três temas a seguir: Conspiração, Caso insólito ou Ocultismo do qual não tenhamos abordado antes, com até 3 páginas de word para o e-mail contato@mundofreak.com.br para entrar na seleção.

1111

assineCole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

47 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • S2 Aconteceu Comigo S2

  • Cristiano Silva

    Sobre o conto do cachorro, eu me identifiquei um pouco. (lá vem historia)
    Quando mais novo eu sempre sonhava com um cachorro preto me perseguindo, sempre parecia o mesmo cachorro, aqueles tipos de sonhos que você corre mas não consegue correr. Certa vez minha mãe me contou que um cachorro tentou me morder quando eu era bebe e estava no colo do meu pai, e depois o cachorro simplesmente sumiu, não entendi muito bem na época o que ela disse, mas pesquisando em alguns lugares li que o cachorro preto representava um demônio. Tempos depois tive o mesmo sonho, só que dessa vez caia uma chuva pesada e ele corria atrás de mim novamente, quando de repente eu me virei e tentei enfrentar o cachorro e pedi para ele ir embora em nome de deus, (antes eu era religioso, hoje me considero agnóstico) por incrível que pareça ele sumiu e eu acordei… depois disto nunca mais sonhei com ele novamente! D:

  • Keilla Teixeira

    Ressuscitaram o falecido!

    • Sir Jones Kast, Ph.D.

      HAUhAUHAUAhAUhAU.
      O gordo deitão!
      O auto felador.
      O pai do pequeno Cícero.

      • Ashtar Chorão

        DuckThales uhu!

        • Sir Jones Kast, Ph.D.

          “ASTHAR CHORÃO”
          HAUhAUHAuAhUAhAuHAUAhUAhauHaUAhUA
          Sensacional nick e avatar.

        • Aquaman, O Lego Emo

          DickThales

      • Aquaman, O Lego Emo

        Até o Ultra batendo ponto no MF

  • Lucas Camargos

    Necronomicon com capa de couro de pica o.O

    • Nyell Quantos

      Deve ter mercado pra isso na deepWeb…

  • Oi a todos!

    Bem legal escutar as histórias do ouvinte.

    1) A primeira, da brincadeira do copo, é uma coincidência interessante.

    2) A do cachorro é meio de dar medo mesmo, passei por umas situações assim na infância.

    3) A do pessoal perdido é bem Setealém mesmo.

    4) A do Shadow People foi interesse. Inclusive, descobri que tenho um caso nesse esquema, mas prefiro não comentar por aqui…

    5) A do jesusinho, analisando em um ponto de vista espírita, pode acontecer de espírito zombeteiro, aqueles que enchem a paciência só pela zoeira mesmo, assumem formas diversas para este fim, havendo casos dessa visão no dia a dia, e depois em sonhos. Tomar a imagem de Jesus é uma forma de amedrontar mesmo, afinal, se não tem medo de usar a imagem de Jesus, forte no Brasil, nem rezar a pessoa vai querer…

    Mas, vale a pena fazer uma autoanálise se não é uma questão complexa em relação a figura de Jesus, cristianismo… Nesse aspecto, pode ser uma reação interna sobre o quanto a religião assusta e faz a pessoa que contou o relato sentir-se perseguida pela religião cristã. Vale a pena fazer uma autoanálise nessa linha

    6) Nada a comentar sobre o livro… Mas é bizarra…

    7) Há relatos similares ao dos orbes, há relatos de médiuns que ao verem Espíritos, inicialmente, o veem desta forma e após se concentrar é que formam uma imagem corporal normal. A descrição da movimentação é similar a do vídeo inclusive.

    8) Sobre o relato do Ultra, bem, é passível de interpretar de um ponto de vista espiritual, inclusive indício de vidência mesmo, mas o mais importante é a relação complexa sobre a perda do pai na infância, leva a reações emocionais diversas mesmo.
    Sobre o comentário da Ira, é complexo esse momento, e nessa leitura espírita as vezes dificulta um pouco o luto mesmo.

    Tudo de bom a todos!
    Tiago

    • E sobre a parte dos comentários:

      “Meio de música é meio de droga”: Sim, vicia mesmo, aí você vai no Freakout e fica tocando Ukulele dos amigos…

    • Sobre a relação entre alquimia e simpatia, o Umberto Eco aborda isso no livro “Os limites da interpretação”, o qual tem um capítulo sobre alquimia.

      Não li o livro ainda, peguei a referência da mesma pessoa que o indicou ao Andrei. Mas Umberto Eco é um autor que sempre vale a pena.

      Tudo de bom a todos!

  • asd

    tem um brasileiro no Japão que postou algo parecido com uma orb há um tempo

    https://www.youtube.com/watch?v=r-X-yNVD_UU

  • Rhebeka Costa

    ep 200 vai rolar com os podcasters dnv né? pfvrrrrrr

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PAPAI, QUE DELÍCIA!
    ADOGO!

  • Matheus Mello

    Eu sou de Santa Maria, RS e estou chocado de saber que existe um Necronomicon na minha cidade. Quero saber quem é essa senhora. Onde está esse Necronomicon. Necessito de respostas

    • GusNoal

      Só posso dizer que é entre a Ângelo Bolson e a Borges de Medeiros.

  • Augusto Mesquita

    Olá! O cast ficou muito bom, ainda mais com a participação do convidado. eu não terminei de ouvir ainda, mas sugiro que nos próximos “Aconteceu comigo” tenham convidados e que peçam para eles narrarem um caso “sobrenatural” que eles testemunharam.
    A primeira história do caso nº 3 foi interessante e aconteceu algo semelhante comigo. Vou relatar abaixo:
    Estava eu na faculdade à noite durante uma aula de cálculo e meu celular toca. Era a minha esposa, desesperada. Pergunto o que houve e ela explica que estava ela assistindo a novela e minha filha (na época com 5 anos) brincando no chão da sala.
    De repente, minha filha olha para a minha esposa e diz: “mãe, a Marina disse que você está sentada no lugar dela. E ela não gosta que vc sente aí”, minha esposa achou estranho e perguntou: “quem é Marina, filha?”, “é a minha amiga que está brincando comigo, mãe” responde minha filha.
    Minha mulher ficou assustada e disse: “mas não tem ninguém aqui, só nós duas”. Minha filha olha para o sofá, depois para minha espora e diz: “mãe, ela disse que se vc não sair daí, ela vai te matar”
    Pronto, minha mulher se desespera e liga para mim.
    Ao ouvir o relato eu, que frequentei por alguns anos a religião espírita e também terrenos de umbanda (além de eu estar zangado por estar perdendo uma aula importante) disse à minha mulher: “você não pode ter medo. Vc tem que mostrar autoridade, diz a essa Marina que se ela não se comportar, ela vai embora e não vai voltar nunca mais”
    Passado alguns segundos, minha esposa volta a falar, ainda com medo: “A nossa filha disse que a Marina continua falando que vai me matar!”
    Já irritado, digo a ela: “Olha só, fala para ela que se ela não se comportar, eu vou chegar em casa e fazer um descarrego tão grande nela, que ela vai sair saí com “dois quente e um fervendo!” (a frase em aspas era o que a minha mãe falava para mim quando eu fazia muita bagunça).
    Minha esposa hesitou, mas falou alto para eu ouvir do outro lado da linha. Mais alguns segundos e ela me diz que minha filha contou que a Marina foi embora.
    Mais tarde, quando cheguei em casa, minha filha dormia tranquilamente e minha esposa me contou que minha filha não falou mais sobre essa amiguinha dela.
    Também até hoje minha filha não voltou a falar nessa amiguinha. Bom, um espírito a menos na minha casa (eu acho).

  • ugua arujo

    Suas desgraça maravilhosa, ta muito bom o cast dessa semana, deu até umas bambeada no ceticismo! E to aguardo da TripFreak Uruguai!!

  • Caraaaaaca… dos Orbs foi sinistro hein… eu vi 3 vezes… nos primeiro segundos perto das dobradiças da porta… aquele bem claro perto da poltrona… e aquela última encostado nela… sinistro… adorei esse conto…

  • Lucas Lima

    Fico Feliz em ver que meu relato sobre o cão fantasma foi lido :)
    O Keller levantou uma dúvida sobre a raça do cachorro. Eu julgo conhecer um pouco sobre raças de cachorro, mas aquele parecia ser SRD. Me lembro que o pelo do cão era completamente desgrenhado. Curiosamente não senti o que vejo em outros relatos como frio na espinha, arrepios, etc. Pra mim era apenas um cão comum, até desaparecer sem passar por mim, sem fazer som algum, como num passe de mágica

    • Ovo com Fundo Roxo

      Meu antigo cachorro invadia casas para visitar cadelas no cio.

  • Diih Santos

    Muito bom o cast , so o mfc pra melhorar o meu dia , ja estou viciado 8 horas de trabalho direto escutando mfc , e passando medo depois a noite kkk.

  • Guilherme Donizetti

    Gente sou de São Francisco Xavier, qnto ao caso do GPS não mudar e ficar sempre em 30min e pq na maior parte da cidade o GPS não funciona, ate pq parte das estradas não são mapeadas. Fora a estrada proprincipal de chegada da estrada e as ruas da cidade em si, todas as estradas ao redor sao de terra e as pousadas normalmente se encontram mais afastadas mesml. Logo eles se perderam justamente por estarem usando o GPS ao invés de parar no centro da cidade e pedir informações.

    • Guilherme Donizetti

      E sim, corrente de roda é normal em sfx, por causa da lama.

      • Guilherme Donizetti

        A é… e a galera da roça não tem muita grana, entao nao tem 4×4 a maioria. Eles tem celta mesmo, meu vô mesmo tem um celta. Provavelmente eles poderiam ter essa corrente, como o carro deles uma caminhonete não precisaria, estariam levando para um caseiro

  • Brenda Gomes

    Uouuu amo vcs alegram mt o meu dia vou pro trabalho feliz pq a net la e melhor e dar pra baixar um EP do meu cast favorito,amei o ultimo, fico dividida entre dois sentimentos pq parece incrível passar por essas experiencias sobrenaturais e ter uma boa incrível historia pra contar por outro lado prefiro não descobrir. Bjs

  • Urubu Rebelde

    Olá adomercidos!!!

    Tenho uma pequena observação sobre o segundo relato, o da menina e o GPS: eu acho que quem foi ajudar ela a sair daquele local era o menino da infância, aquele que a mãe sempre via, e desde então a acompanha.

  • FHC

    Andrei, você vai a merda por falar mal de Cidade dos Sonhos! LAVE SUA BOCA PRA FALAR DE DSVID LYNCH!

  • FurinhoDoAmor

    Olá, ouço o MFC desde 2014, mas acredito que este é o primeiro o comentário que chego a finalizar e postar.

    No programa sobre as “crianças de olhas negros”, o Jacaúna citou que eram raros os relatos de sobrenatural ocorridos em centros de alta tecnologia. Entretanto venho aqui apontar o Mimirã (“Louco babão” na lingua indígena Macuxi de Roraima), que atua principalmente em laboratórios e escritórios de TI. Ele é bem pouco conhecido, tendo apenas alguns relatos que predominam no Norte/Nordeste. Sua aparência é de uma criatura magra, muito branca e desengonçada. Segue as ilustrações:

    https://uploads.disquscdn.com/images/66603b9c893c3d93e94c2cc3eb463a1432f93859c1aca5de09c7a17b426c7f95.jpg

    Mimirã foi um índio com deficiencia mental grave que foi isolado da tribo. Devido a este isolamento, o fantasma de Mimirã
    atormenta pessoas que trabalham em ambientes fechados. Em Fortaleza, há alguns casos mais específicos, em que ele deleta arquivos de trabalho, tanto do computador como da mente da vítima, a embebedando com finalidade que ela atrase ou perca o seu emprego.

    https://clubebrasileirodetrensfantasmas.blogspot.com.br/2015/04/lendas-indigenas-de-roraima.html
    http://www.zona33.com.br/2017/12/10-lendas-brasileiras-assustadoras.html

    É isto, foi só um apontamento que achei interessante comentar.

    Continuem com o ótimo trabalho neste ramo de casos insólitos e sobrenaturais na podosfera (palavra que já tem uns 10 anos que ninguém mais usa). No aguardo da Folclore Brasileiro Bizarro Parte III.

  • Vini Webster

    como faço pra mandar minha historia para o prox aconteceu comigo
    ?

  • Daniel Manso

    Antes a cachorra que a pessoa!

  • Carlos Oliveira Fercodinni

    Top podcast, esse negócio dos cachorros serem uma espécie de presságio eu acredito bastante, tanto que nas minhas “experiências” eu tanto vi como também já ouvi de amigos e parentes relatarem algo do tipo, e na última vez que ocorreu eu tava voltando do trabalho às 16hrs mais e senti como se algo me acompanhasse, olhei pra trás rapidamente e vi relance algo que aparentava ser um cachorro muito grande desaparecendo na esquina, foi muito rápido, três minutos depois eu escuto barulhos de tiro e um carro velocidade vem na minha direção com a polícia perseguindo atrás deles atirando e tudo mais, o carro passou tão perto de mim que quase deu pra sentir o retrovisor encostando na minha camisa..não sei se tem algo a ver os dois eventos so sei que foi tenso pra caramba.

  • GusNoal

    Rá! Um comentário lido, dois casos lidos no Aconteceu Comigo, o último comentado pela equipe mais o Ultra! Agora só falta participar ao vivo no podcast pra platinar minha vida de Freaker. Kkkkkk

    @Jacaúna – sim, eram fotos de órgãos genitais masculinos, de todas as formas, cores e, quem sabe, sabores.

    @Ira – falei que podia ser maldição do Livro ter conhecido minha esposa pois foi ela, como relatado no outro Aconteceu Comigo, que sentou na cama ainda dormindo, falou algumas coisas que não entendi e mandou eu procurar a Tábua de Esmeralda. Ela que comprou minha passagem pro Rolê do Kleber. Não foi em tom jocoso.

    @Todos – eufórico como estava, nem pensei em tirar uma foto. Realmente foi uma falha.
    Ela ainda mora no mesmo lugar, minha mãe tem contato regular com ela, mas dúvido muito que queira falar. A última vez que falei com ela foi a uns 5 anos e ela insiste que nunca viu tal livro. Mas realmente ela tinha muitas histórias incríveis, de ficar horas conversando.

    Abraços!

  • Homero Luz

    Sobre a orbe, no segundo 7 aparece uma na porta rapidinho na horizontal, agora sobre o casal que se perdeu no interior, já morei em interior e ajudei a desatolar muitos carros, mau pai tem corrente mas é para guinchar veículos no trator de roda nunca vi, normalmente cavava na roda ou colocava galho de arvore para desatolar, realmente os caras usam técnicas pouco usuais em terras BRs e o fato de se dividir o casal é no minimo estranho, quem se divide em carros com desconhecidos.

  • Ester Barbosa

    Tava com saudade do Jacaúna. Dois casts com ele, que maravilha. Andrei para de botar o povo dos demônios( Tupá e Jacaúna) na geladeira, se não vai ter protesto no Freakstão.

  • Leonardo Barbosa da Silva

    No video do orb, quando vem o primeiro na poltrona, ele fica por algum tempo na poltrona, e quando ela vira ele some…ou apaga…
    É mais facil ver a 0.25x no youtube

  • Luis P

    Primeiro caso as crianças precisam de uma surra de cinta pra largar de ser filho da puta com o dog. E esse ep faltou um cético pra contrabalancear quando fica só cético ou só believer fica meio fraco.

  • Ovo com Fundo Roxo

    A história de Rolândia é tão bizarra que é certeza ser real.

  • Cara nos comentários sobre os comentário quando falaram de fullmetal, quando o Ed e o Al fizeram merda com a transmutação humana, eles tentaram criar um corpo com alma, pra fazer isso é necessário implantar outra alma la dentro, tem uma das lembranças do Al que ele se lembra que ele estava no corpo, então o Ed conseguiu fixar a alma do Al na armadura porque a alma dele estava na sala, presa no corpo que eles criaram, quando eles criam corpos artificiais e homunculos usam a pedra filosofal pra colocar almas ja existentes dentro do corpo, então mesmo se tivessem a pedra filosofal e criassem a mãe de forma perfeita a alma seria de outra pessoa, que tinha se tornado a pedra filosofal

    • Boa colocação. Realmente existe essa cena que é bem sutil, pode ser ai uma dica do que tava rolando mesmo.

      • Posso estar estupidamente errado, mas foi o meu entendimento

  • IGOR AZRAK

    Boa participação do Ultra!