[Regras da Casa] Blood Rage

Freaks e ”freakas”! Bem-vindos mais uma vez ao maravilhoso mundo dos jogos de tabuleiro.  O tema de hoje é nobre, honrado e sangrento! Mate seus inimigos, honre os deuses e morra gloriosamente em batalha para, finalmente, ser aceito no Valhalla. Esse é o tema a que o boardgame Blood Rage nos remete.

O game mostra de uma forma simples, porém fiel, algumas realidades e mitos que a mitologia nórdica apresenta. A existência de vários clãs que estavam sempre em guerra entre si, a devoção aos deuses e como cada divindade ajuda seus seguidores, a crença em criaturas gigantescas e outras nem tão grandes assim (porém todas mortalmente perigosas), a formação de alianças que logo são desfeitas e, por último, a presença de lugares físicos sagrados, tal como Yggdrasil.

Bom, não estamos aqui para explicar mitologia nórdica, então se quiserem mais informações sobre os nomes citados, façam uma busca no nosso amiguinho Google ou vejam a série Vikings, do History Channel. Muuuuito boa! (melhor que Game of Thrones #queroverbriga)

pic2772142_lg

Voltando à mesa, cada jogador assume o papel de um líder nórdico que está brigando por espaço, enquanto todos esperam pelo inevitável e próximo Ragnarök. O fim está realmente perto e é imutável, ao invés de se reunirem em uma taverna e encherem a cara, todos ficam batalhando. Sério? Vikings… vai entender…

Mas como a graça do jogo é essa, então vamos batalhar! Blood rage apresenta uma mecânica bem simples e bem estruturada, onde cada jogador pode escolher suas ações gastando seus pontos de ação. Quando se escolhe algo que lhe ajuda muito, vários pontos serão gastos; quando suas escolhas são de menor impacto, menos pontos serão usados. A partir daí surge a primeira ramificação de estratégia: várias ações ou poucas, porém mais eficazes?

Outro ponto importante é saber qual região conquistar, quando vale a pena sacrificar um soldado, qual oponente atacar, qual deus deve ser honrado. São muitas estratégias e pontos de atenção a que os jogadores precisam estar atentos. E sabe o melhor de tudo? Não existem dados! O fator sorte não atrapalha ou ajuda ninguém, apenas a concentração e linha de raciocínio de cada um será o diferencial para sair vitorioso da mesa.

Blood rage é um tipo de jogo que costumo classificar como “PQNC – primeira queda não conta”, pois são várias regras e detalhes para serem assimilados pelos jogadores que, de uma forma ou outra, não serão totalmente entendidos por todos logo na primeira partida. Por isso, depois que a mesa está formada e todos os jogadores entendem bem o que é Blood Rage, suas partidas serão cada vez melhores.

5a9e39170e3d47ff50727f33fb756f44_large

Com várias miniaturas incríveis como sempre da CoolMiniorNot, e trazido ao Brasil através da Galápagos Jogos, Blood Rage é feito com materiais de qualidade e detalhes bem impressionantes. Uma boa aquisição, sem sombra de dúvidas.

Bom, lordes! Que Odin proteja a todos e boa sorte ao provar seu valor antes do fim. O Valhalla aguarda (alguns de) vocês.

2ca7bd7b318d33874d83a8b6f06dea4d_originalDificuldade de aprendizado: Médio

  Jogadores: 3 a 5

  Duração do jogo: 50-70 min

  Nota do Taka: 9,54

Um bom resto de vida a todos.

Hasta!

Taka

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da Casa] Blood Rage