Artigo

Top 5 Boss Battles nos games

Quem aí nunca se impressionou com uma batalha contra chefe nos videogames? Os chefões no final de fase são o ápice de um nível, principalmente quando são os chefes finais do jogo, o último desafio antes de finalizá-lo. Sendo assim, decidi fazer o meu Top 5 de batalhas contra chefões. Confere aí.

Lumen Sage (Bayonetta 2)

Começando com Bayonetta, o primeiro game é fantástico, com excelentes lutas contra chefes muito criativos e grandes. Porém nesse ponto o segundo jogo conseguiu melhorar. Durante o jogo você enfrentará o Lumen Sage, basicamente o oposto da heroína que é uma Umbra Witch. Assim como ela invoca os demônios durante a batalha, o chefe faz o mesmo com enormes anjos e assim, enquanto os dois se enfrentam, as invocações fazem o mesmo ao fundo, gerando uma cena espetacular. Não apenas isso, mas ele é o oposto da protagonista em vários aspectos, mas sendo muito parecido, o que faz dele um adversário muito legal de enfrentar. O legal é que eles se enfrentam várias vezes ao longo do game.

Ceadeus (Monster Hunter Tri)

Monster Hunter é atualmente uma das mais bem sucedidas séries da Capcom, fazendo muito sucesso no Japão e também no mundo. Nele você enfrenta monstros enormes, uns maiores que os outros, basicamente só usando armas de contato, tais como espadas e lanças. Existem monstros realmente gigantescos na franquia, mas eu vou destacar o chefe final da campanha offline da terceira entrada da série. Imagina estar na água (um habitat não natural para humanos) e enfrentar basicamente um monstro do tamanho de uma baleia e com uma trilha sonora fantástica.

Metal Gear Ray (Metal Gear Solid 4)

Metal Gear Solid 4 foi o último jogo do personagem Solid Snake (chamado de Old Snake nesse jogo). Cronologicamente falando, é o último jogo da série Solid. O jogo é excelente, fazendo várias referências aos três jogos anteriores. No quarto capítulo temos o momento nostalgia maior, quando o herói volta ao cenário do primeiro game da série Solid e acaba por finalmente pilotar um Metal Gear, que era o último chefe desse jogo. Ao final da fase, porém, o vilão aparece pilotando um outro Metal Gear, gerando o melhor confronto desse game.

Ganondorf (The Legend of Zelda: The Wind Waker)

Agora indo para uma franquia clássica da Nintendo, Zelda tem alguns chefes muito legais, ficando até difícil escolher. Um dos mais clássicos seria a batalha final contra Ganondorf no icônico Ocarina of Time, mas apesar de preferir esse jogo num todo, a batalha final é melhor em Wind Waker. Além do vilão não ter uma forma monstro, indo lutar com duas espadas em punho, o herói ainda recebe ajuda efetiva da princesa Zelda, que atira flechas de luz com seu arco, tornando essa uma batalha extremamente dinâmica, desafiadora e divertida.

Final Hazard (Sonic Adventure 2)

Sonic sempre foi uma série clássica dos games. Após a sua primeira era no Mega Drive, a série entrou numa nova fase no Dreamcast, que pessoalmente gosto bastante. O primeiro Sonic Adventure foi muito legal, mas o segundo (lançado em comemoração aos 10 anos do personagem) é muito melhor. O jogo culmina na batalha final onde Sonic, transformado em sua forma Super (que eu simplesmente adoro) junto com o seu novo rival, Shadow, também em forma Super, tentam deter este inimigo de colidir contra a terra, tendo apoio através das falas dos seus amigos e também ao som da melhor game song para mim, Live and Learn.

Essa é minha lista de batalhas contra chefes que mais me empolgaram e marcaram. Mas e quanto a você, caro e nobre leitor? Tem alguma batalha de chefe que lhe marcou? Compartilhe conosco nos comentários. Tenho certeza que você deve ter tido grandes experiências, assim como eu.

MUNDO FREAK NO APOIA.SE

 Por que existem Grandes Dilúvios em várias Culturas? | MFC 409