Top 5 Boss Battles nos games

Quem aí nunca se impressionou com uma batalha contra chefe nos videogames? Os chefões no final de fase são o ápice de um nível, principalmente quando são os chefes finais do jogo, o último desafio antes de finalizá-lo. Sendo assim, decidi fazer o meu Top 5 de batalhas contra chefões. Confere aí.

Lumen Sage (Bayonetta 2)

Começando com Bayonetta, o primeiro game é fantástico, com excelentes lutas contra chefes muito criativos e grandes. Porém nesse ponto o segundo jogo conseguiu melhorar. Durante o jogo você enfrentará o Lumen Sage, basicamente o oposto da heroína que é uma Umbra Witch. Assim como ela invoca os demônios durante a batalha, o chefe faz o mesmo com enormes anjos e assim, enquanto os dois se enfrentam, as invocações fazem o mesmo ao fundo, gerando uma cena espetacular. Não apenas isso, mas ele é o oposto da protagonista em vários aspectos, mas sendo muito parecido, o que faz dele um adversário muito legal de enfrentar. O legal é que eles se enfrentam várias vezes ao longo do game.

Ceadeus (Monster Hunter Tri)

Monster Hunter é atualmente uma das mais bem sucedidas séries da Capcom, fazendo muito sucesso no Japão e também no mundo. Nele você enfrenta monstros enormes, uns maiores que os outros, basicamente só usando armas de contato, tais como espadas e lanças. Existem monstros realmente gigantescos na franquia, mas eu vou destacar o chefe final da campanha offline da terceira entrada da série. Imagina estar na água (um habitat não natural para humanos) e enfrentar basicamente um monstro do tamanho de uma baleia e com uma trilha sonora fantástica.

Metal Gear Ray (Metal Gear Solid 4)

Metal Gear Solid 4 foi o último jogo do personagem Solid Snake (chamado de Old Snake nesse jogo). Cronologicamente falando, é o último jogo da série Solid. O jogo é excelente, fazendo várias referências aos três jogos anteriores. No quarto capítulo temos o momento nostalgia maior, quando o herói volta ao cenário do primeiro game da série Solid e acaba por finalmente pilotar um Metal Gear, que era o último chefe desse jogo. Ao final da fase, porém, o vilão aparece pilotando um outro Metal Gear, gerando o melhor confronto desse game.

Ganondorf (The Legend of Zelda: The Wind Waker)

Agora indo para uma franquia clássica da Nintendo, Zelda tem alguns chefes muito legais, ficando até difícil escolher. Um dos mais clássicos seria a batalha final contra Ganondorf no icônico Ocarina of Time, mas apesar de preferir esse jogo num todo, a batalha final é melhor em Wind Waker. Além do vilão não ter uma forma monstro, indo lutar com duas espadas em punho, o herói ainda recebe ajuda efetiva da princesa Zelda, que atira flechas de luz com seu arco, tornando essa uma batalha extremamente dinâmica, desafiadora e divertida.

Final Hazard (Sonic Adventure 2)

Sonic sempre foi uma série clássica dos games. Após a sua primeira era no Mega Drive, a série entrou numa nova fase no Dreamcast, que pessoalmente gosto bastante. O primeiro Sonic Adventure foi muito legal, mas o segundo (lançado em comemoração aos 10 anos do personagem) é muito melhor. O jogo culmina na batalha final onde Sonic, transformado em sua forma Super (que eu simplesmente adoro) junto com o seu novo rival, Shadow, também em forma Super, tentam deter este inimigo de colidir contra a terra, tendo apoio através das falas dos seus amigos e também ao som da melhor game song para mim, Live and Learn.

Essa é minha lista de batalhas contra chefes que mais me empolgaram e marcaram. Mas e quanto a você, caro e nobre leitor? Tem alguma batalha de chefe que lhe marcou? Compartilhe conosco nos comentários. Tenho certeza que você deve ter tido grandes experiências, assim como eu.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Top 5 Boss Battles nos games