O que assistir em junho nos cinemas

Sabe aquela sensação de que não devíamos perder um filme? Seja por críticas positivas, um elenco de primeira ou um diretor/roteirista que não erra a mão? Estas produções acabam ficando em nossas mentes. Existem também aquelas que pelas notícias publicadas por aí parecem ser bombas, mas mesmo assim não desejamos perder. Pois é exatamente disso que estou falando. Assim como vocês, eu não vi estes filmes e estou curioso. Portanto, vamos descobrir o que assistir em junho nos cinemas!

Invocação do Mal 2 (09/06)

invocacaoDoMal2

James Wan é o responsável por alguns dos melhores filmes de terror saídos de Hollywood nos últimos anos. O primeiro Invocação do Mal foi um filme acima da média pela excelente construção de tensão unida a uma qualidade técnica dificilmente vista em filmes do gênero. Por isso não espero nada menos desta continuação, que continua acompanhando casos reais do casal Warren (que já renderam um excelente texto aqui no Mundo Freak).

Desta vez Ed e Lorraine vão para a Inglaterra ajudar uma família atormentada por um poltergeist. O caso é baseado na história da família Enfield, ocorrida no fim dos anos 1970.

Truque de Mestre: O Segundo Ato (09/06)

TruqueDeMestre2

O primeiro Truque de Mestre foi uma surpresa tanto para o público quanto para seus produtores. Por causa do sucesso financeiro temos uma continuação que apresenta, em seu trailer, truques ainda mais impossíveis e protagonistas se mostrando ainda mais espertos que no antecessor, mas acho que um dos grandes atrativos desta sequência é a adição de Daniel Radcliffe, interpretando um ilusionista que não sabe fazer mágica.

É aquele tipo de filme que só vale a pena para quem gostou do primeiro. Se eu coloquei ele na lista você já sabe o que achei do antecessor.

Independence Day: O Ressurgimento (23/06)

IndependenceDay2

Há vinte anos, Roland Emmerich impressionou deus e o mundo com cenas de destruição inacreditáveis, onde alguns dos cenários turísticos mais conhecidos do planeta eram dizimados. Adicionado a isso estava um blockbuster pipoca que não tinha a menor vergonha do que era. O sucesso foi fenomenal e agora os alienígenas estão de volta, maiores e mais destrutivos ainda.

Todos sabemos que Emmerich tem uma tara gigantesca em destruir o mundo. A cada filme lançado a escala destrutiva é aumentada e não podemos esperar nada diferente desta continuação. Grande parte do elenco original está de volta e o clima de ficção Sessão da Tarde está todo lá. Se você procura apenas diversão, esta é uma excelente pedida.

O Caseiro (23/06)

OCaseiro

Ao ver o trailer deste filme não consegui evitar comparações ao primeiro Invocação do Mal. Não que se trate de uma cópia, mas um estudioso vai a uma casa onde uma criança é assombrada por um espírito do passado. Infelizmente a produção nacional não tem o mesmo refino do filme dirigido por James Wan, mas ainda assim estou ansioso para vê-lo.

Não é todo dia que um terror/suspense nacional aparece com uma proposta séria. O cinema nacional é mais afeito a comédias, dramas ou terror trash, por isso quero ver a evolução do nosso cinema de horror e apoiar iniciativas como O Caseiro é importante. Sem contar que estou avaliando apenas o que vi no trailer. Poderei até me surpreender. Quem sabe não pinta um review desse filme aqui no Mundo Freak?

Procurando Dory (30/06)

ProcurandoDory

Procurando Nemo é quase uma unanimidade entre fãs da Pixar. Todo mundo ama o desenho e um dos personagens mais queridos pelos fãs da aventura subaquática é a esquecida Dory. Pois a Disney resolveu dar o povo aquilo que queria e a nova produção foca exatamente nela.

Um ano se passou desde que Dory ajudou Marlin a encontrar seu filho e aquela aventura a fez ter pequenos insights sobre sua própria família. É então que ela decide encontrar seus parentes, dando início a uma nova aventura.

Também poderiam estar na lista:

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (02/06) – Já estreou, mas já já sai um texto sobre o filme aqui no Mundo Freak
Vampiro 40 Graus (09/06) – Trash trash trash mesmo, bizarro, horroroso e nojento. Mas é filme de vampiro nacional. Você vai perder? Dá uma olhada no trailer.
As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (16/06) – Parece que eles decidiram apontar para a animação dos anos 90 ao fazer essa continuação. Até o Krang chiclete mastigado vai aparecer. Vale pela nostalgia
A Última Premonição (30/06) – Alucinações, visões violentas e premonições. É filme de terror pode surpreender.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que assistir em junho nos cinemas