O misterioso sanatório de Waverly Hills

Salve, salve nobres leitores, aqui quem vos fala é o investigador Paulo Henrique e dessa vez iremos conversar sobre um lugar antigo que ainda me deixa intrigado junto com milhares de investigadores paranormais. Lugares antigos muitas vezes têm a fama de apresentar fenômenos inexplicáveis devido à sua história e os acontecimentos que circundam o local. Não cansamos de ver casas, igrejas ou cemitérios que contêm relatos de assombrações e atividades espectrais; por isso, hoje irei apresentar um pouco para vocês sobre o Sanatório de Waverly Hills.

 The-real-Waverly-Hills-Sanitorium-mundo-freak

Na cidade de Louisville, no ano de 1900, um surto de tuberculose atingiu a cidade e as autoridades locais, percebendo a gravidade, tomaram a decisão de construir um local para o tratamento da doença levando em conta ainda estágios iniciais. Pouco se sabia sobre a doença, mas já se tinha a noção de sua transmissão pelo ar, por isso construíram um hospital de madeira no alto de uma colina (Hills) em 1910, com 2 andares e aproximadamente 40 leitos. A gravidade da epidemia só se alastrava e se fez necessário uma ampliação do hospital, em 1926 o hospital passou por severas alterações, sendo reformado com concreto e agora com 5 andares e 400 leitos, incluindo uma área infantil; por quase 17 anos muitas pessoas foram levadas a tratamento neste local, algumas ainda de cidades vizinhas, aumentando ainda mais a fama do lugar.

Em 1943 e com a introdução da Estreptomicina, o primeiro medicamento eficaz na luta contra a tuberculose, os casos de tuberculose que antes eram tratados através de lugares arejados e muito pensamento positivo, começaram a ter efeitos mais satisfatórios, e os pacientes do sanatório foram reduzindo gradualmente, até que em 1961 o lugar foi fechado. Reaberto em 1962, agora com o nome de “Woodhaven Geriatric Center” ou “Centro geriátrico de Woodhaven”, um espécime de asilo que ficou conhecido por alguns casos de agressão, muito comuns em locais que em sí são simples e cuidam de pacientes de uma certa idade com certos problemas (sejam estes mentais ou físicos). Fechado em 1982 pelo tratamento negligente de seus pacientes o lugar ficou parado até 1983, quando foi comprado com o intuito de ser transformado em uma prisão, o projeto não saiu do papel devido a diversas reclamações dos vizinhos que tentaram transformar o local em um prédio residencial, o que também falhou.

sanatorium-mundo-freak

 

Parado até 2001, quando um casal o comprou para transformá-lo em um local turístico, o prédio continua até os dias atuais como atração para os amantes do desconhecido. Cerca de 63 mil pessoas morreram no local.

“O túnel da morte”

Pelo fato de se encontrar em uma colina, era necessária alguma maneira de transportar medicamentos e mantimentos até o hospital; contudo, com o aumento de mortos, os médicos começaram a se sentir incomodados com a presença constante de corpos, então transportados no carrinho do túnel que ligava o hospital até o pé da colina. Este túnel ficou conhecido como o “Túnel da morte”, até hoje conhecido por diversas aparições.

waverly_hills_299

Muitas séries de televisão foram até o local para documentar alguns ocorridos paranormais, algumas muito conhecidas como os Ghost Hunters, que em um de seus documentários, na ala infantil, conseguiram captar um sinal térmico que media cerca de 1,20 m. Com alguma pesquisa, estipulou-se ser Timmy, um paciente que morreu com apenas 10 anos de idade e que adorava brincar em um canto com seus brinquedos, principalmente com uma bola; adorava tanto brincar com essa bola, que em uma segunda visita foi levada uma bola de futebol que sem explicação foi chutada por 5m.

littleboywaverly

Seguem os dados, para caso vocês queiram fazer uma visitinha:

Waverly Hills Sanatorium
4400 Paralee Lane
Louisville, Kentucky 40272
Estados Unidos

O site oficial: http://therealwaverlyhills.com/newsite/

caminho-sanatorio-mundo-freak

Bom, vou ficando por aqui, obrigado a todos que ficaram até o final. Deixem nos comentários o que acham: acreditam ser mal-assombrado? Apenas montagem? Ou existem coisas entre o céu e a terra que o homem ainda não tem a capacidade de explicar? E lembrem-se: Não olhem para trás.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O misterioso sanatório de Waverly Hills