[Regras da casa] Ano novo, jogos novos!

Olá, freakers!

Enfim 2016!  O ano velho já partiu deixando uma marca para mim: ter sido o ano em que fui aceito como colunista dessa bela família de esquisitos! Mundo freak, obrigado!

Agora que acabou a sessão “puxa-saquismo”, vamos ao que interessa: BOARD GAMES!!

Neste texto vou fazer algo diferente, não falarei sobre um jogo em especifico, vou fazer um top10 com os jogos que eu quero, e muito, que sejam trazidos ao Brasil nesse novo ano que ainda nem começou, mas que já gosto “pacas”.

Esses são desejos que eu, Taka, tenho. Não são necessariamente os jogos mais legais do planeta, mas são bons. Tenha certeza disso!

10 – Agricola

agricolaPara quem conhece Puerto Rico e Colonizadores de Catan, Agricola segue a mesma linha de jogo: você controla sua pequena família, tentando fazer com que tenham um futuro de sucesso, enquanto deixam suas vidinhas pacatas de aldeões para trás. Um jogo baseado em turnos distintos entre cada jogador, complexo, mas não difícil de se aprender — assim como Puerto Rico. Muitas estratégias podem ser boladas, é um jogo que dificilmente terá uma partida igual a outra. Um jogo para até 5 pessoas. Nota: 8,75.

 

 

 

9 – Sheriff of Nottingham

2Com vários mercadores tentando entrar em sua cidade, Nottingham, cabe ao xerife separar o joio do trigo. É um jogo onde blefes e mentiras são itens de extrema necessidade para obter a vitória! Como não amar um jogo desse? A cada turno, um jogador assume o papel do xerife e escuta o que os mercadores estarão trazendo para a cidade. Cabe a você acreditar ou não na palavra de cada mercador que tentar adentrar sua preciosa cidade. Não deixe que eles o façam de bobo. Um jogo para até 5 pessoas. Nota: 9,11.

8 – Myth

3Uma ótima mistura de board game com RPG, um jogo de cooperação onde os heróis precisam destruir os monstros e vilões dentro dos mais variados cenários que Myth traz para a mesa. Não é um jogo para iniciantes, é bem complexo e exige muita cooperação e atenção dos participantes. Mas, para jogadores experientes, é uma ótima aventura! Um jogo para até 5 pessoas. Nota: 8,98.

 

7 – Tokaido

4Se a ideia é jogar algo que saia do comum, que quebre a rotina de monstros, missões e afins, Tokaido é o jogo que você quer jogar! A temática é única e impressionante: você está de férias no Japão — isso mesmo, férias — e decidiu fazer a rota mais famosa que liga Kyoto (Japão antigo, cheio de tradições) a Edo (Japão moderno, cheio de bizarrices). Ganha o jogo quem acumular mais experiências produtivas durante a viagem. Isso prova que o caminho é muito mais importante que o destino, proverbio japonês do sábio lorde ancião Takius. Um jogo para até 6 pessoas. Nota: 7,44.

6 – Forbidden Desert

5Um jogo com temática Steampunk, onde cada jogador assume uma posição —arqueólogo, alpinista, carregador de água (não achei melhor tradução para isso), marinheiro —e tenta escapar de um deserto onde a tripulação do nosso dirigível caiu. Várias maneiras de perdermos o jogo, pouco tempo para alcançar a vitória e um possível traidor infiltrado entre nós. O que poderia dar errado? Um ótimo jogo de cooperação com partidas bem diferentes umas das outras. Dos mesmos criadores de Forbidden Island, inclusive muito parecido, muito mesmo. Um jogo para 4 pessoas. Nota: 8,85.

5 – Mansions of Madness

6Baseado nos contos de Lovecraft, Mansions of Madness leva os jogadores a mansões com diferentes missões e objetivos. Cada vez que o cenário é construído com os blocos do tabuleiro uma nova mansão aparece em frente aos desafiantes. Cooperação e um pouco de sorte são de extrema importância para o grupo ser bem-sucedido neste jogo de tabuleiro e não ficarem presos, loucos e esquecidos na mansão da loucura! Muahahaha. Um jogo para até 6 pessoas. Nota: 9,67 (adoro os jogos baseados na cultura criada pelo mestre H.P. Lovecraft).

            4 – Letters from whitechapel

7O serial killer mais famoso de todos os tempos, Jack, o estripador, está deixando um rastro de sangue sobre a Inglaterra. Cabe à Scotland Yard agir rápido o suficiente para pegar esse maldito! Neste jogo, uma pessoa será o assassino e as demais serão oficiais da Scotland Yard. Em um jogo de gato e rato, de perseguição nas ruas de Londres, cabe aos policiais bolarem rotas de vigilância eficazes o bastante para deter Jack. Cabe a ele ser melhor que os seus perseguidores para continuar perseguindo suas vítimas. Caramba, quanta perseguição! Um jogo para até 7 pessoas. Nota: 8,53.

3 – World of Warcraft – Adventure Game

8A Horda e a Aliança mais uma vez se enfrentam para conseguir seus objetivos pessoais. Assumindo um membro de uma das facções, o jogador vencedor será aquele que conseguir atingir mais objetivos próprios. Um tabuleiro com vários caminhos a seguir e inimigos para enfrentar, cabe a cada jogador escolher e trilhar o melhor deles que o levará à vitória. É um ótimo jogo, que lembra muito o universo do MMO RPG para aqueles que, assim como eu, já caíram nesse vício infinito. Um jogo para até 4 pessoas (sem contar as expansões). Nota: 9,93.

2- Dead of winter

9Zumbis! Isso explica tudo. Não há nada no mundo que tenha zumbis que seja chato. Assim como Zombicide, a ideia é o grupo trabalhar em equipe para sobreviver mais um dia em um mundo dominado pelos mortos-vivos. Porém, aqui cada personagem terá um objetivo secreto a ser realizado para sair vitorioso, mesmo que esse objetivo seja matar um coleguinha. Sim, sempre existiram traidores e sempre existirão. Com uma mecânica fácil, um tema excelente e a chance de haver um traidor no grupo temos os itens fundamentais para uma diversão garantida! Um jogo para até 5 pessoas. Nota: 9,98.

 

1 – Gears of War – The board game

0Para quem já jogou no Xbox a franquia Gears of War e é fã da série, este board game é necessário para sua vida ter sentido. Mesmo para quem não jogou no videogame, Gears of War se mostra um board game muito divertido, dinâmico e interessante. As missões são difíceis, o cooperativismo mais uma vez se torna indispensável e uma gama de ações que podem ser tomadas tornam o jogo ainda mais atraente. Os pontos de vida do seu personagem são as cartas que você tem em mãos, mas se você não joga as cartas não faz ações. Balancear e utilizar as cartas de forma inteligente é a chave para o sucesso nesse jogo. Diversão garantida! ESPETACULAR! Um jogo para até 4 pessoas. Nota: 9,99.

 

É isso aí!

Um bom resto de vida a todos! Hasta!

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da casa] Ano novo, jogos novos!