5 filmes para você dar de presente neste natal

Chegou o natal e você está em dúvida do que dar de presente para o seu parente ou sem saber o que comprar para aquele amigo secreto que fazem entre familiares e/ou colegas de trabalho. Pois vou fazer aqui algumas sugestões de filmes em DVD ou Blu-ray que poderão agradar a vários paladares cinematográficos. Para deixar esta lista mais temática usarei apenas filmes que tenham alguma relação com o natal.

5 – O Estranho Mundo de Jack (1993 – Dirigido por Henry Selick)

Se ao bater os olhos nesta animação você pensar no Tim Burton, você não está errado. Ele produziu e co-escreveu o roteiro deste conto de natal com um toque de dia das bruxas. A trilha sonora é do Danny Elfman, o mesmo que trabalhou com ele em filmes como Beetlejuice, Batman, Edward Mãos de Tesoura e A Noiva Cadáver, entre tantos outros. O presente já vale a pena só pela direção de arte primorosa e suas músicas.

Neste verdadeiro clássico da animação, acompanhamos as aventuras de Jack Skellington, um dos cidadãos mais importantes da Cidade do Dia das Bruxas, que está cansado de viver sempre a mesma comemoração macabra. Ao conhecer por acidente a Cidade do Natal, Jack fica obcecado com o evento e passa a tentar de qualquer jeito reproduzir o espírito do natal com um leve toque de terror. Isso acabará causando um problema que colocará em risco toda a comemoração natalina no mundo.

4 – Duro de Matar (1988 – Dirigido por John MacTiernan)

Se eu preciso lhe explicar o que esperar de Duro de Matar você não está vendo os filmes certos. Basta saber que, durante as festividades de natal no Nakatomi Plaza, o jovem professor Snape vai tentar realizar um roubo milionário. O criminoso não contava com a presença inconveniente de Bruce Willis, que estava lá para visitar a esposa. Daí para frente temos um dos mais famosos filmes de ação de todos os tempos e também um grande presente de natal. Se quiser fazer o presenteado feliz dê este filme e sua continuação, pois ambos se passam nesta festiva data.

3 – Gremlins (1984 – Dirigido por Joe Dante)

https://youtu.be/8nGd36NhmTE

Mogwais são animais perigosos. Olhando para eles nem parece que podem causar tanta destruição. O problema é que estas criaturas, aparentemente de origem chinesa, não podem ser molhadas. Também não podem ser alimentadas após a meia noite. Mas a pessoa que o comprou não deu ouvidos às regras, o que acaba dando origem a criaturas aterrorizantes, os Gremlins. Uma comédia com toques de terror que pode ter alguns efeitos datados, mas ainda diverte bastante. Trata-se de um filme de natal sobre um presente de natal. Inception? Pode até ser.

2 – Simplesmente Amor (2003 – Dirigido por Richard Curtis)

https://youtu.be/_eCb8w8SRAk

Este filme merece ser visto por muitos motivos, sendo o primeiro deles o elenco reunido. Tem tanta gente talentosa trabalhando junto que só isso já valeria o filme. Rick, Hans Gruber, Professora Trelawney, Elizabeth Swann, Oskar Schindler, Davy Jones, Mr Bean, Rei George VI, Bilbo, Newt, Xerxes, Kim Bauer e Dr Christmas Jones são alguns dos rostos conhecidos que você encontrará nesta comédia tipicamente inglesa. Se o presenteado gosta de comédias românicas, também é um prato cheio. São diversas histórias interligadas que se passam nas 5 semanas que antecedem o natal e todas elas possuem o amor como fio condutor. Interessante notar que nem todos os personagens conseguem um final feliz, mas mesmo assim trata-se de um filme muito leve e alegre.

1 – Os Fantasmas Contra-Atacam (1988 – Dirigido por Richard Donner)

Com um péssimo título em português, você verá aqui Bill Murray em uma versão moderna de um dos mais famosos contos de natal. Todo mundo conhece a história do velho Scrooge. Ele é um velho rico, mal e ganancioso que, na noite de natal, recebe a visita dos fantasmas do natal passado, presente e futuro. Suas experiências durante esta noite o mudarão para sempre.

O conto de Dickens é transportado para uma rede de televisão e Murray vive uma versão moderna do Scrooge. O filme pegou carona no sucesso de caça-fantasmas e se tornou um sucesso nos anos 80. Se o presenteado tiver uma forte nostalgia por filmes daquela década, este é um grande presente.

 

Menções honrosas: Trocando as Bolas, Papai Noel das Cavernas, O Diário de Bridget Jones, Esqueceram de Mim, Batman – O Retorno, Máquina Mortífera.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

5 filmes para você dar de presente neste natal