[Recomendação] Zé do Caixão – Maldito, A Biografia

Olha eu aqui de novo meus amados Freaks, hoje vos trago o mais novo lançamento da nossa querida e linda parceira DarkSide Books. Como sempre, nos surpreende mais uma vez, agora trazendo a biografia do maior cineasta brasileiro (opinião particular), que estava esgotada das prateleiras há anos, e agora volta em uma edição perfeita e de luxo (coisas que só o coração DarkSide faz pra você). Explorem, apreciem e amem o mundo de Zé do Caixão – Maldito, A Biografia.

Mundo_Freak - Zé

Ele veio ao mundo numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grande mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Em Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

Mundo_Freak - Zé_do_Caixão

Um dos cineastas mais produtivos do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

E todos nós já sabemos do carinho que a DarkSide Books têm com seus livros, e aqui não foi diferente. A genialidade deles, fez com que a Biografia fique mais marcante com suas exatas 666 páginas! Sério! É muito amor em um único lugar.

E para tornar esse ano, o ano Cabalístico do Mojica, ainda tivemos a estreia da série baseada nesta Biografia pelo Canal Space, com o magnífico ator Matheus Nachtergaele. Mas vamos deixar a série pra outro momento, farei um post exclusivo sobre ela, fiquem com o trailer:

E meus queridos Freaks, conhecem os filmes, vida e história dessa lenda do cinema nacional? Deixem seus comentários abaixo, caso contrário, à meia-noite levarei as tuas almas!!!!!!!

 

Mundo_Freak - Zé_do_Caixão_Livro

 

Ficha Técnica

Título | Zé do Caixão – Maldito, a Biografia

Autor | André Barcinski e Ivan Finotti

Editora | DarkSide®

Idioma | Português

Especificações | 666 páginas, capa dura, edição de luxo e Limited

Dimensões | 16 x 23 cm

Lançamento | Novembro de 2015

Preço | R$ 99,90

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Zé do Caixão – Maldito, A Biografia