Feliz Dia da Bayonetta

Quem aí acha que bruxa é uma velha feia e nariguda, chega mais. Comemorando o Dia das Bruxas, nada mais justo que falar da bruxa mais famosa e mais sexy (até demais) do mundo dos games. Vamos falar de Bayonetta.

Bayonetta foi concebida pelo pessoal da Platinum Games, encabeçados por Hideki Kamiya, em parceria com a publicadora Sega. Basicamente ela é um bruxa que usa seus poderes baseados em seus cabelos. Ela pode invocar demônios, utilizando os seus cabelos para controlá-los. A própria roupa que ela usa no jogo nada mais é que seus cabelos assumindo aquela forma. Golpes que invoca, as criaturas demoníacas fazem com que ela fica nua. Como não poderia deixar de ser, por ser uma bruxa, seus inimigos são anjos (que tem designs  bem criativos).

Lançado em outubro de 2009 (olha aí, no mês das bruxas) para PS3 e 360, o primeiro jogo é algo realmente maravilhoso. Tem ótimos gráficos e principalmente uma excelente trilha sonora, incluindo a versão que fizeram do clássico Fly Me To The Moon, eternizado na voz de Frank Sinatra. Quanto à jogabilidade, Bayonetta faz escola para jogos do estilo hack’n slash, mostrando para Devil May Cry e God of War como um sistema de combos deve funcionar. Não apenas isso, mas a variabilidade de técnicas e armas disponíveis dão uma diversidade enorme ao gameplay. Além disso é possível acabar com os inimigos de forma muito divertida utilizando torturas.

O primeiro Bayonetta é um jogo muito divertido e que estimula o jogador a jogar mais, seja pelos múltiplos níveis de dificuldade que vão de Very Easy a Infinite Non-Stop Climax, seja pelo troféus/conquistas bem elaboradas. Nada de “vença cinco vezes seguidas online contra um coreano ou japonês”. É super agradável e divertido platinar o jogo.

bayonetta

O primeiro jogo recebeu ótimas notas, incluindo a o famoso 40/40 da tradicional revista japonesa Famitsu. O segundo jogo veio na mesma onda e também recebeu notas excelentes, considerados um dos melhores jogos da plataforma. Sendo assim, vamos falar no segundo game da série.

Bayonetta 2 foi lançado no mundo em outubro de 2014 (olha o mês das bruxas aí de novo), mas desta vez a publicadora por trás é a Nintendo e ele foi lançado exclusivamente para Wii U. Além disso, o primeiro jogo foi relançado para a plataforma da Nintendo. As primeiras edições da versão física vem com o primeiro jogo em disco (que é felizmente o meu caso :D).

A primeira coisa a se falar sobre é o primeiro impacto que se tem. Muito já disseram aí pela internet que o Wii U era inferior até ao PS3 e ao 360. Jogando o primeiro game e depois indo para o segundo, a diferença de gráficos é absurda. Bayonetta 2 é graficamente muito superior ao jogos que PS3 e 360. Não apenas isso, mas o jogo se passa em uma cidade com muita água em torno, inclusive Bayonetta ganha uma forma para se deslocar embaixo d’água. Como alguns já devem saber, água é a coisa mais difícil de se colocar num jogo e só é colocado (ainda mais em grandes quantidades) quando a plataforma tem poder para tal.

A trilha sonora continua muito boa, embora eu preferia a versão de Fly Me To The Moon ao invés da nova versão, que agora é de Moon River. A jogabilidade continua basicamente a mesma, sendo que as armas são diferentes agora. Há o novo modo chamada Umbran Climax, permitindo Bayonetta utilizar mãos e pés gigantes de um demônio ao invés de seus golpes normais. No primeiro jogo isso só acontecia em batalhas contra chefes. O problema ao meu ver, é que a ativação do mesmo se dá utilizando a mesma barra de magia dos ataques de tortura, o que acaba por denegrir um pouco esse último.

De qualquer forma o jogo continua muito divertido e embora eu ache nos aspectos técnicos (dado a época de cada um) o primeiro jogo um pouco melhor, o segundo tem cenas épicas que superam qualquer uma do primeiro. Até o momento deste texto só joguei o jogo uma vez e estou louco para jogar mais, até para experimentar as novas roupas que são desbloqueadas para o jogador poder trocar na personagem, sejam roupas variadas, como roupas com temática de personagens da Nintendo.

Se você quer um jogo hack and slash de qualidade e um ótimo jogo para Wii U, Bayonetta 2 é a pedida certa, pois ele tem 2 jogos excelentes para você. Joguem e deixem suas impressões nos comentários. Vamos nos unir para falar da bruxa mais sexy do mundo, já que é o dia dela. Parabéns, Bayonetta!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Feliz Dia da Bayonetta