Parceria Editora Draco

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

Bem-vindos queridos Freaks, hoje tenho o prazer de lhes apresentar a nova parceira do Mundo Freak, Editora Draco!

A Draco é uma editora especializada na literatura fantástica, mangás e HQs nacionais, trazendo esses desconhecidos mundos incríveis à frente dos holofotes. Com uma diversidade infinita de temas, somos agraciados por autores nacionais já consagrados como Eric Novello e Raphael Salimena, mas também recebemos enxurradas de novos e talentosos artistas.

Não satisfeita, em 2015 lança Dracomics, site onde são publicadas web HQs e mangás nacionais 100% gratuitas! Sim, você leu corretamente, elas são lançadas no site e você as acompanha sem custo algum. Atualmente estão sendo lançadas quatro séries:

Zicas (Alessio Esteves, Raphael Fernandes e Júnior Ferreira)

Em um mundo habitado por elfos, orcs, anões, gnomos e outras criaturas, o reino de San Paolo é repleto de problemas. A Milícia Pública combate o crime e tenta manter a ordem, mas quando alguém precisa resolver algo para valer, é melhor chamar um zika!

Quack (Kaji Pato)já falamos dele aqui!

Baltazar é o mais novo de uma lendária família de aviadores. Sua vida de covardice e bundamolice parece ter chegado ao fim graças a sua amizade com o patinho zoeiro Colombo, que é daqueles que perde o amigo, mas nunca uma trollagem. Não bastasse seu humor peculiar, o bicho tem poderes incríveis e misteriosos, olha só!

Starmind (Toppera TPR e Ryot)já falamos dele aqui!

Umas das obras ganhadoras do Brazil Mangá Awards 2014 de JBC, conta a história de Artie, um garoto que, na ânsia de ser inteligente, faz um pedido a uma estrela cadente e cria Starmind, o Guardião do Saber. Ele traz inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! Isso traz diversas consequências, sejam boas ou más, e cabe a Artie e seus amigos enfrentá-las.

Och! (Raphael Salimena)

Uma bizarra e intensa história sobre um grupo de guerreiros fanfarrões que será confrontado por uma turba de conservadores insuportáveis. O resultado é uma luta de proporções surreais entre quem acredita que a vida deve ser curtida e quem quer garantir uma carreira de sucesso e uma aposentadoria tranquila.

Pra quem acompanha meus textos aqui, sabe da minha paixão pela fantasia nacional, e a Editora Draco vêm para acalorar meus ânimos. Se você ainda não é um Dragão, corra para conhecer alguns de seus trabalhos, inclusive com promoção permanente no site.

E aew Freaks, já leram alguma obra lançada pela Draco? Deixem suas indicações e comentários aqui e até a próxima.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Parceria Editora Draco