[Recomendação] Warriors – Os Selvagens da Noite

“Soldados, não sejam iludidos pelos acontecimentos recentes. Eu garanto que no que aconteceu as vantagens estão empatadas com as desvantagens.

“Amigos, esses que vocês veem são a barreira final entre nós e a meta aguardada pela qual nós lutamos tanto. Devemos, se conseguirmos, comê-los vivos.”

Anábase, de Xenofante.

Recentemente a nossa querida parceira, DarkSide® Books nos presenteou com essa obra-prima da literatura urbana. Conhecida pelo filme de 1979, The Warriors é um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas.

Soul Yurick escreveu o livro em 1965, inédito no Brasil até agora e graças a ousada DarkSide® Books temos o deleite de contemplar essa aventura frenética e perturbadora que te faz encher o peito de coragem e olhar para as ruas da cidade com outros olhos.

Na narrativa, a cidade de Nova Iorque tem suas ruas e bairros dominados por diversos grupos que lutam entre si pelo territorialismo, cansado de ver os mesmos conflitos, um dos líderes das principais gangues convoca a todos para uma reunião de unificação. Em meio a tantos contras e a favor , o líder é sorrateiramente assassinado e os guerreiros – membros dos Dominators de Coney Island e protagonistas da história – são acusados, injustamente, por esse incidente.

Jurados de morte, os Dominators não têm outra alternativa além de fugir, atravessando territórios inimigos sem nunca saber em que beco sombrio a Morte se esconde.

“Estamos no Bronx, cara”, disse Hector.

“Hector, o que vocês estão fazendo no Bronx?”

Havia muita interferência na ligação. Hector sentiu-se quente, nu, um alvo fácil sob as luzes da cabine; estava escuro lá fora, ele poderia ser localizado com facilidade. Então abriu a porta, e se sentiu um pouco mais fresco quando a luz automática da cabine apagou.

Inspirado no épico Anábase, de Xenofonte (Grécia, século III a.C.) e na sua experiência como assistente social, Soul Yurick descreve a delinquência juvenil das ruas capazes de atos de bravura e covardia com igual intensidade. Um retrato fiel dos conflitos de jovens à margem da lei durante uma época de contestação social, conflitos raciais e revoluções criativas.

Leia mais dos nossos posts sobre os livros da Darkside Books.

Warriors.darkside-mundo-freak4

Informações Técnicas

Título: The Warriors: Os Selvagens da noite
Editora: Darkside Books
Autor: Sol Yurick
Tradutor: Fábio M. Barreto
Edição: 1a
Páginas: 256
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Ficção norte-americana

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Warriors – Os Selvagens da Noite