Mundo Trash #05

Chegamos ao quinto episódio com mais cinco indicações Trash para alegrar a vida e o coração de vocês! Deliciem-se…

Night of the Living Dead – “A Noite dos Mortos Vivos” (1968)

Após os mortos voltarem à vida, sete pessoas tentam sobreviver aos zumbis e suas diferenças enquanto estão presos em uma casa de fazenda.

Finalmente estou falando sobre o primeiro filme do Mestre dos zumbis. Este filme não é o primeiro sobre a temática, porém é o responsável por mudar a estética dos filmes de zumbis, saindo do horror e entrando na crítica social. Excelentes atuações e FX.

Curiosidade: Na época o filme era considerado um escândalo devido sua violência, e era comerciado pelo nome Night of the Flesh Eaters com cortes nas cenas violentas e com um final feliz.

Nota Pessoal 5,0/5,0
IMDb 8,0/10,0
Tem no Netflix? Não

 

White Dog – “Cão Branco” (1982)

Uma aspirante a atriz leva o seu novo cachorro para adestramento quando percebe que o mesmo tem o péssimo hábito de atacar e matar pessoas negras.

Este é um daqueles filmes com uma temática forte. Baseado no romance de Romain Gary, a história levanta questionamentos sobre o racismo e o treinamento cruel de cachorros que era praticado na África do Sul durante o Apartheid. Excelentes atuações (inclusive do cachorro) e FX perfeito.

Curiosidade: O filme foi boicotado pela Paramount por ser considerado forte e polêmico demais. Temos a trilha sonora feita pelo magnífico Ennio Morricon.

Nota Pessoal 4,9/5,0
IMDb 7,1/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Spellbinder – “Enfeitiçados” (1988)

Um advogado bem sucedido salva a linda Miranda de ser espancada por seu namorado, e se apaixona por ela sem saber que sua amada está ligada a um covil de bruxas.

Ah os anos 80 e suas bruxas ruivas, este é um dos melhores filmes sobre um covil, com um final surpreendente. Excelentes atuações e pouquíssimo FX.

Nota Pessoal 4,1/5,0
IMDb 5,8/10,0
Tem no Netflix? Sim

 

Phoonk (2008)

Quando o engenheiro civil e ateu Rajiv descobre que está sendo traído por seus sócios de maior confiança, perde a cabeça e os humilha em público, ato que não será perdoado por Madhu e suas crenças.

Só porque eu gosto de diversificar bastante, assistam a esse filme indiano sobre exorcismos. Perde-se muita referência por causa da cultura farta do Hinduísmo, mas ainda sim compensa por suas tomadas bizarras. Atuações médias, com destaque para a atriz Ashwini Kalsekar e péssimo FX.

Curiosidade: O diretor do filme ofereceu um prêmio em dinheiro para quem assistisse ao filme sem tomar sustos.

Nota Pessoal 2,2/5,0
IMDb 3,9/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Mar Negro – “Bloodbath” (2013)

Quando peixes e crustáceos se transformam em horrendas criaturas transmissoras de morte e destruição, o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma numa desesperada fuga pela sobrevivência.

Era obrigação minha apresentar o melhor do cinema nacional que nunca passará na TV aberta ou Cinema. Um filme sensacional de zumbis (sim eu amo zumbis) com a cara bizarra do Brasil, assistam sem medo. Excelentes atuações e FX.

Curiosidades: Esse é o terceiro filme da trilogia ecológica de Rodrigo Aragão.

Nota Pessoal 4,0/5,0
IMDb 5,6/10,0
Tem no Netflix? Não, mas tem no Youtube

 

Adicionem mais esses 5 filmes na lista, assistam, compartilhe e comentem!!! Nos vemos por ai nesse outubro aterrorizante!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Mundo Trash #05