[Preview] Os Senhores dos Dinossauros estão chegando – Darkside Books

Tenho que dizer:  O trabalho da Darkside Books com os amantes da literatura não é nada menos do que fantástico. Não importa se você gosta ou não da obra, se você é fã ou não do gênero. A beleza e o cuidado com cada um desses projetos é incrível. A vontade é completar sua coleção como eu fazia com um álbum de figurinha quando era criança.

Criança essa que era fascinada por dinossauros. Os monstros reais que um dia habitaram a terra, todos os meus bonecos se resumiam a brontossauros, tiranossauros, estegossauros, triceratops (Sabia todos os nomes). Talvez por essa distância entre nossos passos sobre esse planeta, nunca vi um grande boom desses terríveis animais na literatura, filmes ou séries. Apenas se resumia a Jurassic Park como uma boa referência, talvez Elo Perdido, mas nada mais. As vezes penso que é muito mais fácil colocarem dragões e grifos ao lado de humanos, como se colocar dinossauros fosse uma patética forma de defender o criacionismo. Uma bobagem, das duas formas.

art1

O fato é que quando soube desse lançamento pela DSB fiquei maluco! A ideia de uma fantasia medieval em que dinossauros eram usados por humanos em guerra é especialmente sensacional.

Segundo a editora:

Um cavaleiro medieval pronto para a batalha, montado sobre seu fiel T-Rex. A belíssima ilustração da capa de OS SENHORES DOS DINOSSAUROS já é suficiente para fazer disparar os batimentos cardíacos dos fãs de literatura fantástica. O autor, Victor Milán, consegue fazer o que parecia impossível: materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância. Ou você aí nunca se imaginou cavalgando um dinossauro? Se alguém poderia contar essa história, esse alguém é o mestre Victor Milán.

Talento e experiência ele tem de sobra. Com mais de 100 romances publicados em quatro décadas, Milán recebeu o conceituado troféu de ficção científica Prometheus Award em 1986, concorrendo com o livro póstumo de Philip K. Dick, Radio Free Albermuth. Victor Milán também é um dos membros fundadores da série de livros Wild Cards, editada e coescrita por Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Guerra dos Tronos é amigo pessoal de Milán desde o final dos anos 1970 e acompanhou o processo de criação do livro em primeira mão.

senhores-dos-dinossauros

 

Também é preciso falar de como esse grupo mima seus parceiros. Receber esse presente em plena quarta-feira, depois de um suado dia de trabalho, não é nada menos do que reconfortante. As primeiras páginas do livro, cuja prosa me conquistou, uma pequena biografia do autor e seus textos para com o projeto. Tudo com o primor que só a Darkside Books tem a oferecer.

Agora tenho um dinossauro pra chamar de meu (apesar de não ter vindo por um ovo, como queria quando criança) e em breve estarei caminhando com eles quando finalmente essa espetacular proposta for lançada aqui no Brasil.

Todos saúdem Os Senhores dos Dinossauros!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Preview] Os Senhores dos Dinossauros estão chegando – Darkside Books