Artigo

Por que ir na Video Games Live se você ainda não foi?

A VGL – Video Games Live ™ é o maior evento de músicas temas de vídeo games interpretado por uma orquestra, no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos. Aqui no Mundo Freak já falamos o que é e como acontece, mas dessa vez estou aqui para destacar os motivos pelos quais você NÃO pode perder esse mega show.

Além da incrível atuação da orquestra – ao vivo, diga-se de passagem – você acompanha a excelente performance de músicos solistas, coro e percussionistas eletrônicos. Tudo isso interpretando emocionalmente o seu game preferido.

E mais: durante o evento, a cada música tocada é exibido no telão um filme do game em questão. Você vai se emocionar com as cenas dos jogos enquanto canta junto! E claro, se por um acaso não conhecer o som vai conseguir se lembrar pelas imagens.

E não basta termos a apresentação orquestral, para aguçar os seus sentidos a Guitarra de Tallarico – apenas o idealizador do evento – “grita” combos e notas musicais. E o mestre, Tallarico faz questão de envolver a galera e compartilhar a fantasia e o seu gosto pelo entretenimento explosivo.

A interação do público com a VGL é tanta que o palco passa a ser a nossa sala de estar, é como estar em casa se divertindo com os amigos. E a produção do evento sabe disso, por isso as atividades que ocorrem antes ou paralelas são realizadas ali mesmo, como desafios de jogos e música com a galera.

Pra quê melhor, que estar em um ambiente com pessoas que curtem games, cenas dos seus jogos queridos e muita, mas muita música fazendo da sua noite um espetáculo inesquecível.

Confira a cobertura oficial da Vídeo Games Live Brasil 2014 e confirme presença, você vai me agradecer pela indicação.

MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Quando seu Cérebro vira o Inimigo – Síndromes Bizarras| MFC 416