O que assistir em agosto nos cinemas

Sabe aquela sensação de que não devíamos perder um filme? Seja por críticas positivas, um elenco de primeira ou um diretor/roteirista que não erra a mão? Estas produções acabam ficando em nossas mentes. Existem também aquelas que pelas notícias publicadas por aí parecem ser bombas, mas mesmo assim não desejamos perder. Pois é exatamente disso que estou falando. Assim como vocês, eu não vi estes filmes e estou curioso. Portanto, vamos descobrir o que assistir em agosto nos cinemas!

Quarteto de novo

Quarteto Fantástico (06/08)

Vou começar confessando que gosto da versão anterior dos heróis, com o Capitão América como Tocha Humana. Acho que ainda escreverei sobre isso depois. De qualquer forma, o atual momento dos super-heróis pede uma abordagem mais séria sobre seus personagens, por isso a Fox resolveu recomeçar a saga do Quarteto usando atores mais jovens do que estamos acostumados e uma nova origem.

O diretor Josh Trank já nos deu um excelente filme de heróis com Poder Sem Limites, sobre o qual já falei em outro texto. Este é o maior motivo pelo qual estou esperançoso por uma boa trama, apesar do que vi nos trailers. O elenco também tem caras conhecidas como Miles Teller (Whiplash), Michael B. Jordan (também de Poder Sem Limites) e Jamie Bell (As Aventuras de Tintim).

Tenho certeza que não faltarão boas cenas de ação, mas este novo quarteto ainda precisa provar a que veio.

Spy vs Spy

Missão Impossível – Nação Secreta (13/08)

Segunda-Feira fiz uma retrospectiva com todos os filmes da franquia, então nem preciso dizer o quanto estou empolgado para a nova aventura dos agentes da FMI.

Ethan Hunt e sua equipe precisam acabar com o Sindicato, uma organização secreta formada por agentes malvados que possuem o objetivo de destruir a Força Missão Impossível. Basicamente o velho Spy vs. Spy, apesar de me lembrar um pouco a trama de Spectre, o novo filme do 007.

Semelhanças a parte, o diretor Christopher McQuarrie mostrou que entende de cenas de ação com Jack Reacher, além de ter sido o roteirista de No Limite do Amanhã e Os Suspeitos (aquele do Kobayashi). No elenco temos Tom Cruise, Jeremy Renner (Os Vingadores), Simon Pegg (Star Trek e Star Wars) e Ving Rhames (Pulp Fiction) reprisando seus personagens, além da adição de Rebecca Ferguson (Hércules) como uma agente que precisa conquistar a confiança de Hunt.

Exorcismo genérico, mas legal

Exorcismos no Vaticano (20/08)

Se você está no Mundo Freak com certeza aprecia um terrorzinho e para tomar sustos no escuro do cinema nada melhor que acompanhar exorcistas que vão tentar livrar o mundo do Capiroto.
A premissa não podia ser mais simples. Um padre e dois exorcistas precisam combater o demônio para salvar a alma de uma garota. Além de trazer dois dos meus coadjuvantes favoritos (Michael Peña e Djimon Hounsou), o filme promete cenas aterrorizantes e muito latim.

10A DST de Satã

Corrente do Mal (27/08)

Este filme apresenta uma vertente curiosa para os filmes de possessão demoníaca. E se o capeta pulasse de corpo em corpo como se fosse uma DST? Pois é exatamente essa sífilis do cão que move o filme, que foi um sucesso em festivais mundo a fora.

Nós acompanhamos a jovem Jay, que leva uma vida tranquila até o dia que, após transar com um garoto é informada por ele que a maldição que o perseguia é transferida através do ato sexual. Resultado? Esse problema não é mais meu, passar bem!

Apesar de não acreditar a princípio, Jay passa a ser perseguida por figuras sombrias que só ela vê. Agora seu dilema é, passar a maldição a diante (sacaneando quem quer que transe com ela) ou enfrentar o demônio e quebrar a corrente?

Siy

Império Proibido (13/08)

Por último trago um filme diferente. Trata-se de uma co-produção entre Rússia e Ucrânia, que começou a ser feita em 2005 e foi interrompida diversas vezes por problemas nas filmagens e falta de fundos. Quando finalmente chegou às telas no ano passado, quebrou recordes de estréia na Rússia.

O filme é baseado em um conto de terror ucraniano onde um cartógrafo viaja para o leste europeu tentando criar mapas que mostrem caminhos nunca antes registrados. Sua jornada passa pela Transilvânia e os Cárpatos até dar de cara com um vilarejo que se isolou do mundo para afastar uma maldição. O que eles não sabem é que o monstro já está dentro e esperando o momento oportuno para dar o bote.

Sou fã absoluto da franquia Guardiões da Noite e pelo trailer podemos esperar a mesma mistura de ação desenfreada e efeitos especiais. Como foi lançado em janeiro de 2014, não tinha esperança que este filme fosse pintar em cinemas brasileiros, mas parece que estava errado.

Também poderiam estar na lista (agosto tem muita coisa para ver nos cinemas): Hitman: Agente 47 (27/08), Ted 2 (27/08), Entourage: Fama e Amizade (20/08), Palavras Diabólicas (27/09) e Expresso do Amanhã (27/08)

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que assistir em agosto nos cinemas