21ª Fest Comix – 2015

Com um fim de semana semana repleto de eventos, o Mundo Freak marcou presença na 21ª Fest Comix – 2015, que rolou de 17 a 19 de Julho no São Paulo Expo.

Lucas Fernandes, Maxwell Cândido, Ira Morato, Andrei Fernandes, Lucas Tezotto e Bia.

Lucas Fernandes, Maxwell Cândido, Ira Morato, Andrei Fernandes, Lucas Tezotto e Bia.

Realizada pela Comix Book Shop, o evento acontece desde 2001, sendo uma grande celebração aos quadrinhos. A ocasião tem por objetivo promover o encontro entre leitores, artistas, editoras, distribuidoras e fãs desse universo fantástico, oferecendo palestras, workshops, concursos, sessão de autógrafos e muitas muitas edições para completar ou começar a sua coleção literária.

Além disso, a Fest Comix apresenta uma área especial para os artistas independentes. Sim, aquela galerinha ainda não descoberta pela mídia, financiada pelo Catarse ou que publicam do próprio bolso, e que manjam muito do trabalho de HQs ou Mangás.

E, como todo evento nãrrrrd não faltaram Cosplayers homenageando personagens marcantes na cultura pop. A cada passo você tropeçava com o Batman, Mulher Maravilha, Jon Snow, Deadpool, Doctor, Kenshin e outros.

Além das palestras, haviam palcos com diversas atividades, entre elas os Cosplays (apresentação, concursos e workshops), bate-papo com a Minas Nerds e o exclusivo da JBC editora.

O ponto alto do evento foi a coletiva do “mestre” Nobuhiro Watsuki, criador do Rurouni Kenshin, mais conhecido no Brasil como Samurai X. Também desenhou Renkin e Embalming-Another Tale of Frankenstein. Ainda no time dos famosos, tivemos o americano Steve Englehart, que se consagrou por seus trabalhos em Vingadores, Capitão América, Lanterna Verde, Batman e Defensores, e criador do Senhor das Estrelas, personagem principal do filme Guardiões da Galáxia.

Se você curte quadrinhos, super-heróis, mangás e histórias fantásticas a Fest Comix é um evento obrigatório, uma oportunidade para ter contato com os artistas independentes e encontrarmos toda a galera maluca da internet.

E não paro por aqui, essa semana sai uma matéria exclusiva com a coletiva do Nobuhiro Watsuki. =]

Dá uma olhadinha nas nossas fotos:

Se vocês não foram esse ano, não percam o próximo. E se foram, nos contem o que acharam nos comentários!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

21ª Fest Comix – 2015