[Conspiração] Assassinato de pessoas famosas

Salve, salve nobres leitores, aqui quem vos fala é o investigador Paulo Henrique e hoje abordaremos um pouco mais sobre os mistérios do mundo. Vamos falar um pouco sobre assassinatos ilustres, com uma pitada histórica, porém com relativos detalhes sombrios. Para começar, analisaremos o assassinato de Abraham Lincoln e John F. Kennedy, dois presidentes dos E.U.A que mudaram os rumos da história.

Abraham Lincoln (1809-1865)

lincolnEm uma sexta-feira, 14 de abril de 1865, poucos dias após o fim da guerra de secessão, Lincoln se dirige ao teatro Ford situado em Washington DC para assistir uma comédia intitulada “Our American Cousin” junto com sua esposa a primeira dama, Mary Todd Lincoln, e alguns convidados importantes da política. Passando-se algumas cenas o ator John Wilkes Booth adentra o teatro pela porta da frente assim como o presidente, sobe as escadas em direção ao camarote em que se encontrava Lincoln e mostra uma identificação ao guarda que estava de vigia na porta, o guarda entra e pede autorização ao presidente para deixar o convidado entra após receber sinal verde o guarda permite o acesso do assassino. Wilkes, entra, saca uma pistola Derringer calibre 44 e atira na nuca do 16° presidente dos E.U.A.

O marechal Rathbone, amigo de Lincoln que estava presente no camarote tenta prender o assassino, mas recebe uma facada que corta do ombro ao cotovelo. O ator e assassino Booth, se atira do camarote de 4 metros de altura gritando “Sic semper tyrannis” em latim “assim sempre com os tiranos” cai, quebra a perna e foge para os fundos aonde um cavalo o aguarda. O criminoso consegue fugir durante 12 dias mas é morto em Virginia.

John Fitzgerald Kennedy (1917-1963)

270px-JFK_limousineNovamente em uma Sexta-feira, 22 de novembro de 1963, na cidade de Dallas, Texas. Kennedy fazia uma visita política, desfilando de carro pelas ruas e saudando os moradores da cidade. As 12:30 o 35° presidente dos Estados Unidos fora atingido por 2 disparos. Seu suposto assassino Lee Harvey Oswald teria feito 3 disparos contra o carro de Kennedy, o primeiro foi desviado por uma arvore e atingiu uma testemunha, o segundo acertou sua nuca e atravessou sua garganta e o terceiro tiro fatal acertou sua cabeça. A morte de Kennedy foi confirmada as 13 horas do mesmo dia. Seu assassino foi encontrado 80 minutos depois, em um teatro da região, julgado e condenado. E no traslado com o prisioneiro, o próprio foi assassinado por Jack Ruby, o motivo mais aceito foi uma queima de arquivos.

Bom senhoras e senhores, agora quero explicar o motivo destas escolhas. Sou grande fã do presidente Lincoln e gostaria de cercear as dúvidas acerca de sua morte e em seguida os mistérios que as envolvem. Primeiro, algumas fontes conspiratórias dizem que os envolvidos nestes assassinatos seriam da “Ordem dos assassinos” – a mesma da série de jogos Assasin’s Creed – sim, ela realmente existiu na península arábica e futuramente pretendo escrever sobre ela. Mas uma coisa que me intriga é o modus operandi que segue exatamente o estilo de assassinato da real Ordem. Segundo, no assassinato de Lincoln algumas pessoas ainda acham que existe uma conspiração muito maior por serem motivos nacionalistas. Terceiro, on homicídio de Kennedy, especialistas dizem que os disparos seriam supostamente “impossíveis” e que um deles seria contra as leis da física. Outro fato seria que ninguém sabe ao certo se Oswald foi o assassino pois até a sua morte ele negou falando que não fez os disparos e ainda dizia que era apenas um “bode expiatório”. O mais interessante é que até hoje a sua filiação é um mistério, pois seria um espião cubano que residiu e trabalhou na então União soviética e ainda seria um assassino da ordem que estaria trabalhando para os banqueiros Illuminati.

Nobres leitores, minha hora chegou, obrigado por ficarem até aqui, Deixem seus comentários  e digam  o que vocês acreditam ou não.  Até a próxima e não olhem para trás.

Paulo Henrique Dondalski de Souza

FONTES: https://pt.wikipedia.org/wiki/Assassinato_de_Abraham_Lincoln

Patience P. Barnes Barnes , James J.. The American Civil War through British eyes : dispatches from British diplomats

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foi-o-assassinato-de-abraham-lincoln

http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/lincoln.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Assassinato_de_John_F._Kennedy

http://www.megacurioso.com.br/acontecimentos-historicos/40156-quem-matou-john-f-kennedy-confira-6-teorias-da-conspiracao-mais-populares.htm

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/11/complo-do-governo-ou-da-mafia-veja-conspiracoes-sobre-morte-de-jfk.html

 

 

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Conspiração] Assassinato de pessoas famosas