[Recomendação] O Chamado do Cuco

Ouço alguém bater na porta. Atendo e é você, já te esperava mesmo. Entra logo.  O vento é forte e sinto o cheiro da chuva que se aproxima. A porta bate com mais força do que pretendia. Foi o vento, penso. Quer café? Eu pego. Não é pelo sabor, é pelo calor. Senta aí no sofá de couro falso que faz barulho. Você senta, o sofá faz barulho novamente. Pode se acomodar, tirar o casaco. Relaxa que hoje vamos falar de romance policial à moda antiga.

Mundo-Freak-O-chamado-do-cuco

Quando se é um ex em todas as áreas da vida, não sobra muito em que se apegar.  Cormoran Strike é um ex-militar, ex-quase-famoso e recentemente, ex-marido. Despejado de casa pela mulher mais insana e mais bela do mundo, e por quem ainda desperdiça pensamentos. Mudou-se para o buraco que chama de escritório, onde atende casos de infidelidade como detetive particular.

Strike é um homem simples, de pequenos prazeres e grande físico. Apesar de arrastar o passo por conta da perna que “deixou” no Afeganistão, sua aparência impõe respeito e tende a atrair olhares das mulheres.  Problemas pessoais ficarão para depois quando Cormoran aceita trabalhar na investigação da morte de uma famosa modelo, que se atirou da própria sacada.

Lula Landry é jovem, rica e incrivelmente bonita. Cuckoo, como é chamada pelos amigos, foi adotada por uma família abastada quando era pequena, e mesmo tendo tudo o que poderia querer tornou-se uma adolescente problema, se envolvendo com drogas e más companhias. Uma overdose de fama em uma estrela despreparada.

Cormoran aceita relutante ao pedido de ajuda do irmão da supermodelo – que acredita piamente que ela foi assassinada – já que o caso trará sua salvação financeira. Adentrava então, no mundo obscuro e obsceno das celebridades. Onde sucesso, dinheiro e escrúpulos jamais se encontram na mesma sala.

O Chamado do Cuco é um mais-policial-do-que-romance. J.K. Rowling escreve, e mais uma vez nos surpreende, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Envolvente e rápido, nos leva até uma Londres de muitos Pub’s vagabundos e de festas V.I.P’s. Deixe-se ser guiado por um ex-herói de guerra que só queria poder acertar uma vez na vida.

Mundo-Freack-livro-o-chamado-do-cuco

Editora Rocco

Informações Técnicas

O Chamado do Cuco – Robert Galbraith
Editora Rocco – 1ª Edição 2013.
Gênero: Romance Policial
447 páginas.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] O Chamado do Cuco