O que assistir em fevereiro nos cinemas?

Sabe aquela sensação de que não devíamos perder um filme? Seja por críticas positivas, um elenco de primeira ou um diretor/roteirista que não erra a mão? Estas produções acabam ficando em nossas mentes. Existem também aquelas que pelas notícias publicadas por aí parecem ser bombas, mas mesmo assim não desejamos perder. Pois é exatamente disso que estou falando. Assim como vocês, eu não vi estes filmes e estou curioso. Portanto, vamos descobrir o que assistir em fevereiro nos cinemas!

1

Corações de Ferro (05/02)

Este é daqueles filmes que reúnem elenco, direção e tema que me atraem. Brad Pitt (Guerra Mundial Z), Michael Peña (World Trade Center), Jon Bernthal (The WalkingDead) e Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível) fazem parte de um pelotão de tanques que precisa ir Alemanha adentro nos últimos momentos da Segunda Guerra. A direção fica a cargo de David Ayer, responsável por filmes como Marcados Para Morrer e Reis da Rua (filmes espetaculares e subestimados, sério, vá ver os dois). Nos trailers a produção parece muito bem feita e resta saber se o roteiro, também de Ayer, vai fazer jus ao que foi anunciado.

Uma curiosidade: David Ayer será o diretor do EsquadrãoSuicida e Michael Peña estará no filme do Homem Formiga.

3

O Destino de Júpiter (05/02)

Você é uma pessoa rancorosa? Muita gente até hoje não perdoa os irmãos Wachowski pelas continuações de Matrix. Outros já cansaram de lhes dar segundas chances. Afinal, depois de colocar uma pá de cal no Neo, eles fizeram SpeedRacer e A Viagem (que até gostei). Agora a dupla volta a dirigir uma ficção baseada em um texto autoral. Para mim não seria suficiente, mas o trailer me pareceu tão louco que pode até funcionar.

Preparado para a sinopse? Júpiter Jones, interpretada por Mila Kunis (Cisne Negro), é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima rainha do universo. Ela vive na Terra e nem sabe que alienígenas existem, mas tem muita gente no universo de olho no cargo, por isso sua vida está em risco. Cabe a Caine (Channing Tatum, de Foxcatcher), um ex-militar modificado geneticamente, a missão de protege-la destas novas ameaças.

Existem boas ideias a serem executadas neste filme, mas a estreia ter sido jogada para fevereiro ao invés do verão americano mostra que a Warner não está botando muita fé no projeto.

Selma – Uma Luta Pela Igualdade (05/02)

4

Apesar de não ser uma figura histórica tão importante ou conhecida no Brasil, o pastor Martin Luther King Jr. é um dos nomes mais notórios dos EUA na luta pela igualdade de direitos entre brancos e negros. Sempre pregando uma luta pacífica, King ficou conhecido por marchas entre a cidade de Selma e a capital do estado do Alabama, Montgomery, onde reivindicava direitos eleitorais iguais entre raças.

Produzido por Oprah Winfrey (que também atua no filme), Selma mostra também o lado político da luta travada pelo pastor, algumas vezes colocando pessoas em risco para atrair a simpatia das pessoas que acompanhavam tudo pela TV.

Selma é dirigido pela novata Ava DuVernay e traz no elenco David Oyelowo (Interestelar), Carmen Ejogo (Força Policial), Tom Wilkinson (Batman Begins) e Tim Roth (PulpFiction).

5

O Imperador (12/02)

Nicolas Cage já ligou o f… pra própria carreira faz tempo e este filme parece tão zoado que pode acabar dando a volta e ficando divertido. Aqui ele interpreta um guerreiro/bandido, que se torna protetor dos filhos de um imperador chinês, deposto pelo seu malvado irmão.

Além dele o filme tem também o eterno Anakin Skywalker, Hayden Christensen. A trama é uma salada louca que une templários, lutas marciais, China imperial e outros sabores em um filme B (talvez C) que tem tudo para povoar o Domingo Maior por anos e anos.

6

Sniper Americano (19/02)

Existem diversos motivos que eu poderia enumerar para lhe levar ao cinema por este filme. Clint Eastwood só anda soltando filmes excelente nos últimos anos (destaque para Menina de Ouro e Sobre Meninos e Lobos). Bradley Cooper é o novo queridinho de Hollywood, por isso só está escolhendo os melhores papéis. Ele está indicado a uma penca de Oscars, entre eles filme, ator e roteiro adaptado. É um fenômeno nas bilheterias americanas, tendo passado dos 200 milhões de Dólares, quando custou “apenas” 60.

Por outro lado este filme entra na lista pelo que retrata e como andam reagindo a ele. Eastwood é um Republicano declarado e o filme recria trechos da guerra ao terror, iniciada por Bush e continuada por Obama. Ele se baseiana história real de Chris Kyle, considerado o mais letal atirador de elite da história do exército americano. Muitos jornalistas estão dizendo que o filme é uma propaganda de alistamento para o exército, que glorifica um psicopata racista e que trata árabes como selvagens.

É fato que o próprio Kyle, na biografia em que American Sniper se baseia, afirmou que amava seu trabalho e que achava divertido matar, pois sabia que cada uma de suas vítimas era um “cara malvado”.  Eastwood se defende dizendo que este filme apenas retrata a guerra e seu impacto nas famílias. Para o diretor, Sniper Americano “é a maior declaração anti-guerra que qualquer filme pode fazer”. Por essas e outras quero ver do que se trata para tentar decidir quem está certo.

Também poderiam estar na lista: 50 Tons de Cinza (12/05), Dois Dias, Uma Noite (05/02), Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água (05/02) e O Ano Mais Violento (19/02).

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que assistir em fevereiro nos cinemas?