O que assistir em Janeiro nos Cinemas?

Sabe aquela sensação de que não devíamos perder um filme? Seja por críticas positivas, um elenco de primeira ou um diretor/roteirista que não erra a mão, estas produções acabam ficando em nossas mentes. Existem também aquelas que pelas notícias publicadas por aí parecem ser bombas, mas mesmo assim não desejamos perder. Pois é exatamente disso que estou falando. A partir de agora citarei mensalmente para vocês Freaks cinco produções que deveríamos ver no cinema. Assim como vocês, eu não vi estes filmes e estou curioso. Portanto, vamos descobrir o que assistir em janeiro nos cinemas!

Whiplash – Em Busca da Perfeição (estreia 08 de janeiro)

Vale tudo em busca da perfeição? Tem gente que se leva ao limite para ser o melhor naquilo que faz e nisso acaba sacrificando tudo que tem. É este tipo de pressão que trata Whiplash (Chicote, numa tradução livre). Aqui vemos J.K Simmons (o eterno JJ Jameson) como um professor que passa dos limites para incentivar seus alunos a atingirem a perfeição.

Se você achava que o Jameson da trilogia do Aranha era um personagem intenso, você não viu nada. Ele aqui parece um sádico que tenta quebrar o espírito de seu aluno (interpretado por Miles Teller, de Divergente) para fazer dele um melhor baterista. Em certo momento do filme ele chega a dizer “Não existem duas palavras mais danosas que ‘bom trabalho'”.

 

Birdman (estreia 22 de janeiro)

O diretor Alejandro González Iñárritu é conhecido por criar visuais incríveis e realidades fantásticas em seus filmes. Isso não parece estar diferente em Birdman, onde Michael Keaton interpreta um ator que ficou famoso por dar vida a um super-herói nos cinemas décadas atrás (coincidência?). Este tema não seria tão interessante se o protagonista não fosse atormentado por alucinações do mesmo herói que caracterizou no passado.

Cheio de personagens malucos e momentos fantasiosos, o filme foi destaque no Festival de Veneza e está levando indicações e prêmios por todos os lados. Provavelmente deverá chamar a atenção na próxima festa do Oscar.

dmt_0003_Layer 2

 

Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo (estreia 22 de janeiro)

Quando vi o teaser deste filme pela primeira vez eu fiquei completamente impressionado pela interpretação que Steve Carell estava apresentando. Foi só um diálogo e alguns segundos em tela, mas nada daquele comediante que vi em filmes leves estava ali. Eu não sabia de nada sobre o filme, mas ele já estava na minha lista de mais esperados de 2015. Sabe aquele patriota maluco, que dá medo? É exatamente assim que Carell se parece aqui.

Quando fui procurar saber do que se tratava o filme descobri uma trágica história real que envolvia a busca incansável pela vitória e pela perfeição (tema já tratado acima). John du Pont era uma pessoa que acreditava no poder da pressão e levou isso ao time olímpico de Luta Greco-Romana. O resultado de tanta pressão acabou em assassinato. Além de Carell, ainda temos Channing Tatum e Mark Ruffalo em atuações que andam sendo extremamente elogiadas.

dmt_0002_Layer 3

Caminhos da Floresta (estreia 29 de janeiro)

Into the Woods é um musical dos anos 80 que se tornou muito conhecido nos EUA ao reunir em uma só trama alguns dos mais famosos personagens dos Irmãos Grimm. Nós acompanhamos um casal que deseja iniciar uma família e através de sua aventura vemos os desejos e consequências das histórias de Rapunzel Chapeuzinho Vermelho, João (do Pé de Feijão) e Cinderela.

Além da curiosidade pelo tema (sou fã dos contos de Grimm) ainda existe aqui um elenco daqueles dificilmente reunido. Meryl Streep, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine e Johnny Depp são apenas alguns dos atores envolvidos neste musical.

Ah sim, o filme é um musical e os personagens cantam vez ou outra. Eu gosto, mas sei que muita gente odeia então se este é o seu caso melhor riscar Caminhos da Floresta da sua lista e colocar um dos filmes no fim do post.

dmt_0001_Layer 4

O Jogo da Imitação (estreia 29 de janeiro)

Gosto muito de thrillers históricos e este ainda apresenta os primórdios da ciência da computação. Benedict Cumberbatch (o novo Sherlock Holmes) interpreta Alan Turing, um dos gênios matemáticos por trás da quebra do código Enigma, usado durante a Segunda Guerra. A equipe que envolve (além de matemáticos) linguistas, enxadristas e oficiais de inteligência precisa quebrar o código o quanto antes pois isso traria para os aliados uma vantagem estratégica inigualável.

Além de retratar a parte histórica do trabalho secreto Turing, o filme retrata também o declínio do personagem, quando é criminalmente processado e condenado por ter se declarado um homossexual. Esta é outra aposta certa para o Oscar de 2015.

Também poderiam estar na lista: Antes de Dormir (15/01) Invencível (15/01), Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte (22/01), A Teoria de Tudo (22/01), Grandes Olhos (29/01) e Busca Implacável 3 (29/01).

dmt_0000_Layer 5

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que assistir em Janeiro nos Cinemas?