10 cenas mais assustadoras em games

Vocês gostam de sustos? Aproveitando a semana do Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, e aproveitando o Top 10 de jogos de terror já postado aqui, resolvi trazer uma lista mais específica, com as cenas mais assustadoras em games. Já passou por elas?

10 – Doom 3 (2004 – PC, Linux, XBox, Xbox 360, PS3, OS X)

Os dois primeiros Dooms marcaram uma geração, não apenas definindo o gênero FPS, mas também com a temática de terror. Eu ficava com muito medo de jogar na minha infância. Doom 3 conseguiu trazer isso de volta. A minha cena mais assustadora é essa:

9 – F.E.A.R. (2005 – PC, XBox 360, PS3)

F.E.A.R. tem uma pegada meio Doom, misturando FPS com terror. O lance aqui é ser assombrado por uma garota fantasma. O pior de tudo é quando ela resolve aparecer no meio de uma situação mundana, como subir uma escada.

8 – Condemned: Criminal Origins (2005 – PC, XBox 360)

Mais um na pegada FPS com terror. Mas vamos convir que quando colocamos na primeira pessoa a coisa fica mais pessoal e consequentemente mais assustadora. Neste jogo o pior fica com os manequins (nunca gostei deles).

7 – Outlast (2013 – PC, XBox 360, PS3)

O que é pior que um FPS com terror? Tirar a arma da mão do jogador e colocar uma câmera no lugar. Imagine agora vocês tendo que fugir de maniacos bizarros deformados em um hospício do inferno. É mais ou menos a cena abaixo:

6 – Slender: The Arrival (2013 – PC, Wii U, OS X)

Vamos piorando as coisas. Agora vamos tirar a câmera com visão noturna da mão e colocar uma lanterna apenas. Slender não tem uma só cena assustadora. Ele inteiro é assustador e é ainda mais quando vendo o jogador tomando sustos.

5 – Amnesia: The Dark Descent (2010 – PC, Linux)

Achava que a coisa estava ruim no jogo do nosso amigo esguio? Tire a lanterna e coloque agora um lampião nas mãos. Amnesia também é um jogo que é inteiramente assustador. Vamos ver nosso amigo aqui tomar alguns sustos na cena mais asustadora do game.

4 – Dead Space (2008 – PC, XBox 360, PS3)

Vamos sair um pouco da visão em primeira pessoa e dar armas ao jogador. Nem por isso é menos assustador, muito pelo contrário. Dead Space te dá sustos quando menos espera com criaturas bizarras e grotescas te atacando. Mas o pior nem é quando te atacam, é quando atacam a parede.

3 – Resident Evil (1996 – PSX, SAT, PC)

O jogo que definiu o gênero survival horror. A cena pode estar graficamente defasada hoje, mas assustou muito marmanjo com sua surpresa na época. Vamos rever a famosa cena dos cerberus no corredor da mansão.

2 – Fatal Frame II: Crimson Butterfly (2003 – XBox, PS2)

Agora a coisa ficou séria. Enfrentar monstros, humanos deformados, criaturas horripilantes e até um fantasma é mole. Agora quando são vários e o único jeito de vencê-los é tirando uma foto, aí o bicho pega (cuidado aqueles que gostam de selfie, na próxima vez pode ter “alguém” a mais na foto). Mas não precisam ter medo, pois alguns deles dão uma mão amiga. Só olhar aqui em baixo:

1 – Silent Hills PT (2014 – PS4)

A série de survival horror que considero a mais assutadora. Fazendo um bom uso do terror psicológico, assustando muito mostrando pouco. Todos os jogos tem momentos muito assustadores, mais eu considero o mais de todos o mais recente PT (teaser jogável) do novo Silent Hills. Ele é outro que não tem a cena mais assustadora, mas várias. Curta e diverta-se (?) logo abaixo:

Com esse vídeo alegre eu encerro a lista de cenas mais assustadores dos games. Agora eu quero saber de vocês qual cena que ficou faltando nesse Top 10. Podem colocar os links nos comentários. Por hoje é só e, como diria o Andrei, não olhe para trás.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

10 cenas mais assustadoras em games