Curiosidades sobre Poltergeist

Poltergeist (1982) é um filme norte-americano escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper. O longa conta a história de uma típica família americana composta pelo pai Steven Freeling (Craig T. Nelson), a mãe Diane Freeling (JoBeth Williams) e os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e Carol Anne (Heather O’Rourke), que começam a presenciar fenômenos sobrenaturais em sua casa. Até que a pequena Carol Anne começa a conversar sozinha com o aparelho de TV e em uma noite de tempestade desaparece, seus pais descobrindo que podem se comunicar com a menina por um canal sem sinal na TV, procuram ajuda especializada para tentar trazer Carol Anne de volta.

O filme foi um sucesso de público e crítica, consequentemente gerando sequencias como Poltergeist II: The Other Side (1986) e Poltergeist III (1988). Existem rumores de um remake desde 2010, mas com a crise financeira que o estúdio MGM passou nos últimos tempos o filme foi adiado, atualmente o remake está marcado para Julho de 2015, vamos esperar que finalmente saia.

Freelings

Comecemos com as duas mortes mais significativas de pessoas envolvidas com o filme, a primeira é de Dominique Dunne, jovem atriz que fez o papel de Dana, filha mais velha da família Freeling. Em novembro de 1982 Dominique aos 22 anos foi morta por estrangulamento pelo namorado John Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava no Ma Maison um dos maiores restaurantes de West Hollywood, John era extremamente ciumento principalmente após o sucesso do filme. Quando ele começou a agredi-la, Dominique resolveu que era hora de terminar, mas Jonh não aceitou. Ele invadiu a casa dela e a estrangulou. Para que os gritos dela não fossem ouvidos, o rapaz colocou a trilha sonora de Poltergeist no volume mais alto. John foi preso e condenado a 6 anos de prisão, mas ficou somente 3 anos.

2A segunda morte é de Heather O’Rourke, atriz que interpretou a pequena Carol Anne nos três filmes da série. Em 1987 ela foi diagnosticada como tendo a Doença de Crohn, sendo esta uma infecção gastrointestinal que afeta a parte inferior do intestino delgado (Íleo) e o intestino grosso (cólon), à menina foram receitados remédios muito fortes para o tratamento da doença, deixando ela com o rosto inchado, isso é perceptível principalmente no terceiro filme da série. Em fevereiro de 1988 com apenas 12 anos de idade a jovem Heather sofreu uma parada cardíaca morrendo horas depois no hospital. Os familiares de O’Rourke entraram com uma ação contra o hospital, alegando que o diagnostico feito afirmando que ela tinha Doença de Crohn estava errado, na realidade ela sofria de um bloqueio no intestino e caso o bloqueio tive sido diagnosticado desde o começo, uma cirurgia teria resolvido todo o problema.

Além das duas mortes, houve acontecimentos estranhos com outras pessoas envolvidas com os filmes. Zelda Rubinstein, atriz que fez o papel da médium Tangina Barrons nos três filmes da série, contou que durante uma seção de fotos promocionais para Poltergeist III, aparece uma estranha fumaça em uma das fotos, depois ela contou que a tal foto foi tirada no exato momento em que sua mãe morreu. Na cena em que um palhaço sufoca o ator Oliver Robins, que interpretou Robbie o único filho homem da família Freeling, algo estava dando errado e ele estava sendo sufocado de verdade. JoBeth Williams, que viveu Diane Freeling a mãe da família, afirma que sempre que voltava para casa após as filmagens, encontrava todos os quadros que tinha na parede de casa tortos. Ela os endireitava, mas quando chegava em casa no outro dia os quadros estavam tortos novamente.

5

Uma suposta explicação para as maldições que ocorreram com essa série de filmes, foi que os produtores teriam resolvido adquirir esqueletos humanos reais, pois sairia mais barato do que construir esqueletos falsos de plástico. Portanto teoriza-se que os espíritos das pessoas as quais os ossos pertenciam foram responsáveis pelas tragédias e fatos bizarros que ocorreram com as pessoas envolvidas com o longa. Tobe Hooper e Steven Spielberg nunca falaram no assunto.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Curiosidades sobre Poltergeist