[Recomendação] Hellsing Ultimate

Muitas adaptações usando os vampiros como base já foram feitas durante o passar das épocas. Algumas foram muito boas, como Entrevista com Vampiro, outras são péssimas, mas acabaram tendo grande impacto na sociedade, como Crepúsculo.

Mas gostos a parte, tem uma série japonesa com temática vampiresca que é muito interessante, chamada Hellsing. Originalmente uma série de mangá, ela conta a história da organização secreta Hellsing, que enfrenta vampiros e outras criaturas sobrenaturais, tendo sua base em Londres. A história tem como personagem principal Alucard, um vampiro que trabalha para a organização e caça e mata outros vampiros e que transforma a jovem policial Seras Victoria em uma vampira no início da série.

Hellsing_manga

Houve uma adaptação para a TV com treze episódios, mas que tem algumas diferenças no enredo em relação ao material original, contendo episódios inéditos e outros acontecendo fora da ordem do mangá. Apesar de Alucard ser o personagem principal, a história nos é mostrada pelo ponta de vista de Seras. Por ser uma vampira recém convertida, ela acaba sendo nosso link humano com a história. Destaque para a música de encerramento “Shine“, interpretada pala banda Mr. Big. É até hoje uma das minhas músicas a aparecer em anime favoritas.

Mas o que eu quero recomendar aqui hoje é outra adaptação do mangá. Hellsing Ultimate é uma série de OVA com apenas dez episódios com tempo entre 40 a 60 minutos. Diferente da série de TV, este aqui é bem mais fiel ao mangá. O primeiro episódio acaba sendo um pouco corrido, mostrando eventos que seriam de três episódios diferentes da série de TV, o que pode assustar, porém a partir do segundo os eventos começam a ser melhor trabalhos dentro de cada episódio. Destaque para o terceiro, onde Alucard vem ao Brasil e faz um massacre.

Hellsing_Ultimate_vol1_cover

Este é um ponto a se destacar da série. Hellsing é realmente violento. Cenas de sangue jorrando e multilação acontecem com extrema naturalidade. Como Alucard é um vampiro, portanto, um monstro, ele destroça os seus oponentes sem piedade nenhuma. Para quem gosta de séries com boas doses de violência, esta com certeza vai saciar a sede por sangue.

Falando no diabo, Alucard é um personagem muito legal. Com o ponto de vista mais focado nele nos OVAs (diferente da TV), ele realmente é poderoso e não se importa em levar tiros e ficar em pedaços. Ele simplesmente recolhe seu sangue jorrado e seus pedaços e volta a ficar inteiro e matar seus inimigos. Também é interessante quando ele libera seus poderes e simplesmente perde a forma humana, se tornando figuras bizarras que deixam até outros vampiros com medo.

Alucard Form

Outro ponto interessante da série é a relação da Organização Hellsing, liderados pela diretora Integra, que são protestantes com os representantes do Vaticano. Em uma diplomacia que está sempre a beira da guerra, eles acabam tendo que lidar com uma ameaça maior, que vem de remanescentes de grupos nazistas que trabalhavam com ocultismo durante a Segunda Guerra.

Bom, vou deixar que vocês descubram o resto por si só. Prepare-se para se limpar com o sangue jorrando pela sua tela. Quem sabe pode até assistir os Teletubbies depois para dar uma aliviada na violência. Por favor, deixem suas opiniões nos comentários, ou Alucard vai te visitar à noite.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Hellsing Ultimate