[Resenha] São Paulo dos Mortos – de Daniel Esteves

Certa noite meu namorado chegou em casa com um presente muito especial. Ele havia encontrado, sem querer, uma edição de um quadrinho nacional sobre zumbis na cidade de São Paulo. Sabendo do meu gosto pela coisa, julgou que eu fosse gostar, ledo engano, na verdade eu me apaixonei pela obra!

Imagine uma cidade como a grande São Paulo invadida por zumbis? Esse é o escopo de São Paulo dos Mortos, um livro com diversas narrativas desenhadas por excelentes ilustratores, e com roteiro e edição de Daniel Esteves.

O livro descreve por meio de uma perspectiva paulistana, histórias com os mortos vivos envolvendo personagens e o cotidiano ambientado no caos paulistano. Entre eles a Estação de Metrô da Sé, Santa Cecília, o Itaquerão e até mesmo um certo governador. Acredite, você vai reconhecer e se ver em muitas dessas histórias!

Em cada conto o leitor encontra uma visão diferente de como uma pessoa poderia se comportar (ou não) dentro da assolação daqueles que morreram e voltaram à vida. Com misto de humor e o drama pela sobrevivência a obra aborda temáticas de crítica política e social, já vivenciadas por nós.

O livro foi lançado em novembro do ano passado, mas só esse ano pude tê-lo em minhas mãos. E, para completar a minha alegria, conheci o Daniel na Fest Comix 2014, divertido e muito simpático é impossível você não querer ter mais dos seus livros.

Para encontrar mais das suas obras e outros profissionais talentosos quanto, conheça o portal Petisco e a escola de desenho HQ Em Foco.

Agora você pode saciar a sua sede de carne putrefata no nanquim e aproveite para desgustar as imagens a seguir:

3 2

1

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] São Paulo dos Mortos – de Daniel Esteves