Já Foi: Anime Friends 2014

É isso aí, pessoal. Mais um ano e mais um Anime Friends que termina. O evento, que é o maior do tipo na América Latina, começou dia 17 e encerrou dia 27 de julho. Com atrações nacionais e internacionais, entre shows, cosplays e campeonatos de games, a alegria foi garantida, mas agora só ano que vem para termos essa diversão novamente.

O evento realizado pela Yamato e patrocinado pela Level Up ocorrou no Campo de Marte, um local excelentes para eventos grandes, com um enorme espaço para abrigar as dezenas de estandes com lojas vendendo desde quadrinhos e roupas até action figures. Não podemos também esquecer os espaços para o público conversar com seus artistas favoritos e também os espaços onde a jogatina de video games rola solta.

Como estamos falando de um evento de anime, certamente um dos maiores destaques são os cosplays. Destaque tão grande este ano que ocorreu dentro do Anime Friends e final do Yamato Cosplay Cup International, campeonato que premia o melhor cosplay do grupo. Destaque ainda maior para Reika Arikawa, uma famora cosplayer japonesa, que fez parte da mesa do júri.

Mas para aqueles cosplayers que não estavam na final mundial, outros torneios também foram realizados, para escolher os melhores do Brasil. Também há espaço para aqueles que não querem concorrer aos prêmios, mas simplesmente passear pelas áreas do evento, usando as roupas de seus personagens favoritos. Podemos dizer que a cada ano a qualidade dos cosplays aumentam. Destaque para Rangers e personagens da série Sailor Moon.

Um dos pontos mais interessantes da organização é, na verdade, ser um multi evento. Embora anunciado como Anime Friends, a verdade é que existem vários outros eventos dividindo o espaço do Campo de Marte. Como estamos falando de um evento de cultura pop, não mais justo do que juntar vários do mesmo tipo, mas que falam de temas diferentes, mas ao mesmo tempo tão próximo para o público. Os eventos que haviam eram: Expo Trekkers, JediCon, Play Brasil Mobil, Colecon, Espaço Comic Fair, EIRPG e Festival LUG Brasil.

Falando agora do que eu acho o principal do evento. Bandas como Tihuana estiveram no mesmo palco que as japonesas AnCafe, Flow e OreSkaBand (que tocam muito, mas muito mesmo). No dia 27, o evento foi encerrado com o show de Nobuo Yamada e Eizo Sakamoto, tendo o instrumental da Família Lima. A família já havia tocada junto com Akira Kushida no ano passado e como sempre o arranjo deles é simplesmente sensacional. Mas apesar de este ser o show principal do evento, para mim o maior destaque foi o show especial de Digimon no dia 20. Tanimoto Takayoshi e Ayumi Miyazaki, dois dos principais cantores de temas da série, estiveram juntos no palco cantando as excelentes músicas da série. Infelizmente, por motivos de saúde, neste ano o cantor Koji Wada não pode vir. Porém Tani e Ayumi (como gostam de ser chamados) fizeram a parte do colega ausente e cantaram as músicas dele, o que foi sensacional.

Bom, por este ano o Anime Friends terminou. Agora nos resta esperar para a edição do próximo ano. Até lá, você pode curtir as fotos na nossa fan page, clicando na imagem abaixo. Mata ne.

Anime Friends

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Já Foi: Anime Friends 2014