Mario Bros Smash

SuperSmashBrosWallpaper2800

Que tal um jogo onde todos os personagens da Nintendo e mais alguns convidados se enfrentam? Um cenário onde Mario e Sonic estão juntos sendo controlados pelos jogadores, dividindo espaço na mesma tela. Hoje eu vou falar desta incrível série.

Tudo começou em 1999, no finado Nintendo 64, quando um jogo crossover entre diversos personagens de franquias da Nintendo foram postos para enfrentar-se em lutas, mas com uma jogabilidade diferente de fighting games padrões. Super Smash Bros tem o cenário bem maior, com plataformas, onde os personagens podem pular e andar e desferir golpes especiais que não precisam de comandos complicados. O objetivo aqui é derrubar o oponente para fora da tela.

Logo em 2001 o GameCube recebeu a sequência, chamada Super Smash Bros Melee. O jogo trouxe um refinamento nas mecânicas de jogo e vários outros personagens se juntaram aos já 12 do jogo anterior. O fator multiplayer onde até quatro jogadores podem jogar na mesma arena foi um dos fatores que fez deste o jogo mais vendido do cubo de jogo da Nintendo.

Porém foi em 2008 que a versão definitiva desta série chegou para Wii. SSB Brawl traz o alucinante número de 39 lutadores. Quase todos os lutadores anteriores voltaram, com exceção que Dr. Mario e Pichu, que eram praticamente clones de Mario e Pikachu. Young Link foi trocado por Toon Link e Roy, de Fire Emblem, foi trocado por Ike. Mewtwo deu lugar ao novíssimo Lucario, pokémon da quarta geração. Também foi a primeira vez que vemos dois personagens de thirds parties: Sonic e Solid Snake se juntaram ao hall de lutadores para fazer a alegria dos fãs.

Como os jogos anteriores, o objetivo do jogo continua ser atirar o adversário para fora da tela. Porém além do clássico mode arcade, esta versão conta com o modo SubSpace Emissary, um jogo de plataforma com uma história contada através de CGs onde não há sequer uma frase dita, onde você joga com os personagens do jogo.

Brawl continua com a possibilidade de multiplayer de até quatro jogadores, um dos pontos fortes da série, além de permitir enfrentar inimigos online, algo ótimo para quem quer entrar em campeonatos. O interessante é que o jogo também aceita diversos tipos de controles, algo que facilita para os diversos tipos de jogadores, principalmente os mais profissionais.

Com certeza um dos melhores jogos do Wii, Brawl receberá ainda este ano um sucessor, para Wii U e 3DS, que esperamos ser tão bom quanto o seu sucessor. Enquanto ele ainda não chega, vamos continuar jogando a versão de Wii. Para aqueles que curtem participar de campeonatos, fiquem ligados que haverá um no Anime Friends. Quem sabe um dia não nos enfrentamos?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Mario Bros Smash