Marvel estaria tentando boicotar o reboot do Quarteto Fantástico?

A Marvel está pretendendo cancelar o Quarteto Fantástico para prejudicar a Fox?

O mundo dos negócios parece ser um lugar complicado de se viver, principalmente quando duas gigantes do entretenimento protagonizam uma verdadeira guerra fria. A última vítima desta batalha parece ser o Quarteto Fantástico, que corre o risco de sumir do mundo dos quadrinhos em breve.

Antes, um pouco de história. Nos anos 90, a Marvel estava a beira da falência e em um ato de desespero vendeu os direitos de adaptação de diversos personagens para estúdios de Hollywood. A Sony pegou o Homem-Aranha, a New Line ficou com Blade e a Fox abocanhou os X-men, Demolidor e o Quarteto Fantástico.

Os anos 2000 viram um caminhão de adaptações cinematográficas de heróis da Marvel, nem todas bem feitas e nem todas bem sucedidas nas bilheterias. O contrato assinado entre as empresas previa que se algum dos estúdios demorasse mais que X anos para fazer um filme, os direitos retornariam para a Marvel. Recentemente o Demolidor voltou pra casa e já vai virar uma série produzida pela Netflix, em parceria com a Marvel Studios.

Como os filmes baseados em quadrinhos continuam a fazer sucesso e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido se tornou o mais rentável da franquia, a Fox está apostando alto no reboot do Quarteto Fantástico, que será dirigido por Josh Trank, o mesmo de Poder Sem Limites. Quem parece não ter ficado nada feliz com isso foi Isaac Perlmutter, CEO da Marvel.

Agora entraremos no mundo dos rumores, onde nenhuma das informações foi oficialmente confirmada, mas cada vez mais fontes surgem dando embasamento à história. Segundo o site Bleeding Cool  tudo começou quando a empresa desencorajou seus funcionários a criarem novos personagens para as franquias X-Men e Quarteto Fantástico. Afinal qualquer novo mutante ou herói nestes universos poderia ser usado imediatamente pela Fox, não importando quando eles foram criados.

O novo boato afirma que a Marvel pretende acabar com a revistinha do Quarteto Fantástico (tanto a clássica quanto a do universo Ultimate) antes que a produção do novo filme da Fox, baseado nos personagens, comece a ganhar espaço na mídia. Não se sabe ainda se o final da publicação é permanente ou irá durar apenas o período de produção e lançamento do filme, mas um reboot no universo Marvel nos quadrinhos poderá apresentar a queda do Quarteto.

Segundo uma das fontes do site, que afirma fazer muitos desenhos para a empresa, “os projetos mais recentes da companhia, sendo um deles o Marvel 75th Anniversary, tinham especificações diretas para não usar nenhum personagem do Quarteto Fantástico ou seus coadjuvantes, como Doutor Destino, Galactus, Surfista Prateado, etc.” O mesmo documento dizia que “todos os personagens da Marvel relacionados ao Quarteto estão fora dos limites e serão imediatamente rejeitados pela empresa”.

Apesar disso, os outros personagens deste universo, como o Surfista Prateado, por enquanto parecem estar a salvo. O problema da Marvel é o uso do nome Quarteto Fantástico, que seria imediatamente ligado ao filme.

Você acha que este tipo de estratégia pode prejudicar o filme do Quarteto? O CEO da Marvel foi agressivo demais? Ou você quer logo que todos os direitos voltem para a Marvel Studios, assim todos os personagens poderão estar no mesmo universo, como acontece nos Vingadores? Deixe sua opinião nos comentários..

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Marvel estaria tentando boicotar o reboot do Quarteto Fantástico?