Mais de 8000 jogos não jogados

Quando eu me tornei adulto e tive que começar a trabalhar e estudar, tive que começar a fazer listas de jogos a serem jogados. Com o término da graduação e da pós, eu acreditava que teria mais tempo para poder me dedicar ao meu hobby (que é jogar videogame, embora a wikipedia discorde*), mas parece que o tempo está correndo mais rápido e eu tenho cada vez mais que esperar para uma oportunidade de relaxar jogando um bom jogo.

Este é um problema que afeta milhões de jogadores pelo mundo. Vivemos em um tempo onde não temos mais tempo, onde fazemos muitas atividades e temos que “rebolar” para poder ter um tempo livre para se dedicar a um hobby. Além da vívida impressão que eu tenho de que o tempo realmente está passando mais rápido, pois é só chegar em casa a noite depois de um dia de trabalho que simplesmente mal dá tempo de fazer alguma coisa antes de ir dormir.

Outro fator que contribui bastante para a lista de jogos não jogados dos gamers é o Steam e suas famosas promoções. Com os jogos sendo oferecidos a preços baixíssimos, as pessoas costumam aproveitar a promoção (e cair nesse truque já manjado de comércio) e fazer a compra por um preço em conta, deixando o jogo para ser jogado depois. Muitas vezes eles acabam por nunca serem jogados ou se forem, em apenas uma ocasião.

Embora alguns ainda reclamem dos jogos mais fáceis hoje em dia (assunto que abordei aqui), felizmente eles nos ajudam a poder terminar um jogo. Se nos dias de hoje os jogos ainda fossem como na era 8-bits, não terminaríamos nenhum, pois além de não poder salvar o progresso, logo desistiríamos de um para tentar outro e dificilmente progrediríamos, pois haveria pouco tempo para conseguir passar das primeiras fases.

O famoso “platinar” pode ser um problema também, pois mesmo que o jogo possa ser mais fácil e ser terminar em poucas horas, completar todos os desafios do game pode ser uma tarefa que levará muito tempo, pois alguns troféus ou conquistas exigem diversas vitórias em um modo de jogo, por exemplo. Sendo assim, não conseguimos nos livrar do fato de que há mais horas para serem jogados do que tempo disponível para tal.

Até hoje eu continuo enfrentando este problema. Depois de um tempo acaba sendo um pouco frustrante ver que você não tem tempo o bastante para fazer algo que gosta. Eu sei que todos nós queremos poder jogar um pouco mais, mas o que eu posso recomendar no momento é pensar bem antes de comprar um novo jogo, por mais barato que ele seja, pois talvez não haja tempo para jogá-lo.

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Passatempo

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Mais de 8000 jogos não jogados