[GadGeek] Melhore suas partidas de RPG com esses aplicativos para iPad

Laboratório de Dexter_thumb[3]

Sou apaixonado por tecnologia, lá no fundo, todos somos. Mas admito que há um vazio que a tecnologia não consegue preencher: reunir os amigos para uma noite de jogatina de RPG de mesa. E com essa lógica, alguns desenvolvedores de aplicativos decidiram juntar o hi-tech com o antigo para facilitar a parte manual dos jogos de tabuleiro, confira alguns aplicativos que já se encontram disponíveis na AppStore:

1. DnD Sheets ($2.99)

Todo jogador de Dungeons & Dragons sabe que apagar e reescrever dados do seu personagem é um saco. O fato de ter sempre que modificar diversas variáveis acaba danificando sua ficha de personagem aos poucos. Porém, seus problemas e dias de papéis amassados estão contados com DnD Sheets a solução definitiva para manter seus guerreiros em perfeitas condições. Apesar do nome, DnD Sheets também é compatível com outros RPGs como por exemplo: Pathfinder.

 

2. The Dicenomicon ($4.99)

Esqueceu sua bolsa de veludo contendo os seus inseparáveis dados em casa? Sem problemas, o Dicenomicon é um substituto bonito e que atende as suas necessidades.

 

3. Dungeon Mapp ($2.99)

Auxílio visual pode fazer uma grande diferença quando você está tramando o próximo encontro do seu grupo com um outro grupo formado por monstros. Não importa se você está acima ou abaixo da terra, Dungeon Mapp deixa você preparar o cenário necessário para deixar sua aventura mais intuitiva visualmente (mesmo que, como eu, você seja péssimo em desenhar).

 

4. Storyteller’s Companion (Gratuito)

A porta se abre, o monstro uiva, a fogueira estala. Imagine ter todos os efeitos sonoros para essas situações a mão? Agora é possível com o Storyteller’s Companion. Além de útil, é super divertido e mantém seus jogadores acordados.

 

5. Tabletop Initiative Tracker (Gratuito)

Então, de quem é o turno mesmo? Chega de ter de rolar a iniciativa novamente, o Tabletop Initiative Tracker veio para acabar com aquela confusão na hora de rolar os dados. Além disso, ele mantém registro dos seus potnos de vida e status de todos os jogadores. É muito simples e fácil de usar.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[GadGeek] Melhore suas partidas de RPG com esses aplicativos para iPad