O que o novo trailer de Godzilla nos diz?

Gojira está de volta e dessa vez com uma nova roupagem americana. Será que dessa vez devemos confiar? A resposta é desconhecida, mas por esses pequenos minutos de filmes já da pra sacar que se aproxima muito mais do original japonês do que aquela porca adaptação da série feita em 1998 pelo cara que adora destruir o mundo: Roland Emmerich.

Mas vou ser um pouco justo, eu curto ainda a primeira adaptação estadunidense pois sempre gostei de filmes catástrofes, por mais bregas, americanóides e com roteiros de filme B.

O original de 54 lançou um gênero novo no cinema japonês, uma super produção que conta a história de uma bomba atômica que anda enquanto destrói o Japão. Mas apesar do que algumas pessoas podem pensar, não se trata disso o filme, mas sobre pessoas e relações humanas em meio a um desastre natural ambulante. Pois é isso que Godzilla é. Elementos de drama, cinismo, terror e no final um kaiju mandando tudo pro espaço enquanto os seres humanos mal conseguem fazer alguma coisa quanto a isso.

O trailer mostra o desespero e tudo isso que vos falo é passado no primeiro dialogo, “Acho que vocês nunca enfrentaram nada desse tipo”.

Será que o cinema americano está preparado pra algo desse tipo?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que o novo trailer de Godzilla nos diz?