Artigo

Os kibes coreanos mais cara de pau de todos os tempos

goldwing-screens

A Coréia do Sul sempre gerou mão de obra de animadores para quase todos os países do mundo. Simpsons, por exemplo, é feito lá. E sempre foi assim. O mercado interno coreano era ávido para consumir tais animações, visto que existia embargo pós-2ª grande guerra aos desenhos nipônico.

Tendo adquirido tamanho know-how, começaram copiando plots, design de personagens e robôs “inspirados” de outros desenhos.  Algo como o que acontece com a gente quando a Pixar lança Carros e na sua loja de conveniência favorita para presente pro sobrinho, você compra Carrinhos. Ou Ratatouille e Ratatoing, o que seu (des)amor por seu sobrinho permitir.

Veja abaixo alguns exemplos dessas pérolas coreanas.

et-movie

Sim, temos um E.T. coreano, onde aventuras se passam na terra e no planeta dele, onde é o príncipe da raça.

 

diatron5-poster

Micro Commando Diatron 5

Desenhos copiando vários robôs gigantes (bem feios) e personagens ruins. Entretenimento imperdível. Uma trama absurda onde os mocinhos descobrem que o corpo da garota Ivy é um mundo inteiro (Sim, você entendeu corretamente). Com direito a moradores, castelos e etc….

 

Wonder Princess, como a amazona coreana

Wonder Princess, como a amazona coreana

Sim! Temos uma amazona lutando contra o mal, com roupas coladas com cores da bandeira americana (?), com os mesmos poderes e até a mesma transformação que sua irmã ocidental. Até a trilha sonora foi bastante “inspirada” no original.

 

Goldwing, a coréia e seus heróis amarelos. (Com o perdão do trocadilho)

Goldwing, é a nata do clichê. Heróis extravagantes e robôs gigantes.

Nada sobre Goldwing é óbvio a primeira vista. Heróis adolescentes movidos à vingança? Trajes insólitos? Bandidos aliens? Louco dentro de um robô gigante? Xeque-mate! Mas o mais incrível é que um certo personagem aparece na trama…

 

goldwing-ironman

E Goldwing conheceu esse cara. Alguns anos depois ele participou de um filme bem underground, Vingadores.

Talvez você o confunda com o Homem de Ferro, mas não tem nada a ver. Paleta trocada e ornamentos conseguem separa-los bem. Realmente não há nada mais do que se esperar de coreanos….oh wait.

 

superkid-box

Vamos lá buscar! As esferas do drag…quer dizer, esse é o Super Kid

Lutador de cabelo espetado que solta aura blast? Que ainda se chama Gokdai?  Não apenas a premissa, mas uma enorme gamas de personagens parecem muito familiares.

 

ironman007

O nome desse desenho é Iron Man 007. E se você acha que não consegue piorar, dá uma olhada no Satan Goss e no Gatchaman na imagem abaixo.

ironman007-screens (1)

 

 

E para o final, separamos a nata, da nata. Black Star vs. Golden Bat

elgoldenbatman-poster

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

elgoldenbat

 

E você acha que acabou? O Mundo Freak teve o trabalho de separar o que sobreviveu dessas pérolas e que estão no youtube, boa diversão.

MUNDO FREAK NO APOIA.SE

ACONTECEU COMIGO #53 | O Homem de Roxo, A mulher na porta e o que acontece no Cemitério