As Personagens Mulheres (do sexo feminino) mais Relevantes da Cultura Nerd Atual

 Sim, pauta clichê forever!

Vamos fazer aqui uma listinhas de personagens mulheres do sexo feminino (tchau Cloud) que eu considero como mais relevante para o papel na cultura nerd e freak e que não são apenas (e eu disse apenas) um par de peitos.

Vamos lá.

SAMUS ARAN – Metroid

     samu Samus é uma guerreira, destemida, caçadora de recompensas treinadas por aliens que adora explodir cabeças de piratas espaciais e é claro, ela é mulher!

Pode parecer óbvio já que ela está na lista, mas não era quando Metroid foi lançado para Nintendinho. Os jogadores só descobriam o sexo do personagem armadurado depois de zerarem o jogo com algumas exigências difíceis cumpridas.

Dessa lista cortei muita menina que faz papel de homem de maneira irreal, só que com peitos. Mas Samus tem uma história que marcou a geração de jogadores por fazer algo que nenhum jogo jamais ousou.

 

M – 007

mM é uma personagem na série 007 criada por Ian Fleming. Ela é chefe do Serviço Secreto de Inteligência, também conhecido como M16. O personagem já foi masculino, mas que por muito tempo foi interpretado pela queridíssima Judi Dench.

Uma posição de respeito, sempre elegante. M não deixa a peteca cair como também deixa transparecer sua posição de “mãe” em várias situações em que coloca nosso James Bond em uma missão suicida. É uma personagem forte e que não deve nada a homem nenhum

 

Princesa Léia – Guerra nas Estrelas

leiaClichê, mas não poderia deixa-la de fora.

Por mais que ela tenha sido sequestrada no começo do Episódio IV, ela está longe de ser uma princesinha em apuros. Líder de uma aliança rebelde, acaba sendo responsável por salvar a galáxia e dar muito chute na bunda de Stormtroopers, sem deixar de expressar sua feminilidade.

 

Princesa Zelda – The Legend of Zelda

zeldaTudo bem, em boa parte dos games ela está em apuros. Mas tenho que relembra-los de dois épicos momentos em que nossa querida regente de Hyrule já ergueu as mangas para proteger seu reino.

O primeiro é no clássico Ocarina of Time, que com seu reino perdido nas mãos do odioso Ganondorf ela se mascara e toma a identidade de Sheik, um guerreiro que salva link diversas vezes.

Outra é no game Wind Waker. Sem memória de sua identidade, Zelda está vivendo uma vida como líder pirata, mas na derradeira batalha final ajuda link com seu arco de luz em uma das batalhas mais épicas de toda a série.

 

Tenente Ripley – Alien

ripleyTá, Ripley é mais homem que eu. Mas está aqui especialmente pelo segundo filme da franquia Alien.

Por mais guerreira, durona e marrenta que nossa caminhoneira espacial favorita seja, ela acaba se tornando responsável por uma garotinha em Aliens. Lá conseguimos enxergar essa personagem mais durona do que nunca, para proteger sua “filha”.

 

Merida – Brave

meridaEla não é tão famosa, clássica ou especial como todas as outras acima, mas com ela represento as princesas de modo em geral que acabam sendo presas dentro de seus gêneros e tem de brigar, assim como Mulan, Jasmine e etc…

Muita gente foi injusta com esse filme. Talvez pela expectativa da “próxima genialidade que a Pixar fará”. O filme é bom, muito bem executado e visual de cair o queixo. Apenas tem uma plot simples sobre exatamente o contexto deste post. Merida sofre em ter sua vida escrita por ter nascido menina e sua personalidade indomável acaba por levar aos eventos do longa. Que garota não se identificaria com isso? Enfrentar um mundo machista em busca da igualdade?

Finalizo a Lista com menções horrosas: Korra e Katatara, Lara Croft, Chun Li, Bulma e muitas outras que tanto alegraram nossas vidas.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

As Personagens Mulheres (do sexo feminino) mais Relevantes da Cultura Nerd Atual