Journey, o game que faliu uma empresa e mudou a vida de uma garota

journey-game-screenshot-1-b

É certo que Journey foi um dos jogos mais criativos e bem executados do ano passado, então é uma notícia triste para todos os jogadores.

Journey faliu a thatgamecompany (Empresa por trás de Flow e Flower)Foram gastos muito tempo, dinheiro e esforço para desenvolve-lo. Foi o que disse Chen durante a Dice 2013.

“We did get the money, we got to finish the extra year, but a lot of people in our studio were not paid in the last half of the year, and we actually paid our savings to extend the game for another couple months,” Chen said. “So by the end, when we shipped Journey, we also went bankrupt as thatgamecompany.”

“Conseguimos o dinheiro, temos que terminar o ano extra, mas um monte de gente em nosso estúdio não foram pagas na última metade do ano, e nós realmente pagamos com nossas economias para estender o jogo por mais alguns meses”, disse Chen. “Então, no final, quando nós lançamos Journey, também falimos a thatgamecompany.”

Mas no final, o próprio Chen afirmou que valeu a pena. Um jogo tão belo, profundo e que impactou grande parte dos jogadores. Um dos e-mails que recebeu sobre Sofia, uma garota de 15 anos que jogou Journey com seu pai antes do próprio morrer, disse que o jogo mudou sua vida pra melhor.

Chen agora quer criar uma experiência artística semelhante, mas com um projeto mais bem sucedido comercialmente. Uma tentativa de ampliar a industria como um todo. Com o fim do contrato de exclusividade da Sony, conseguiram levantar mais de 50 milhões de dólares em investimentos especulativos.

fonte: Joistiq 

Journey-Screen-One

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Journey, o game que faliu uma empresa e mudou a vida de uma garota