Artigo

Os 3.5 mais Importantes Gatos da Cultura Pop!

Um post um pouco diferente, 

Gatos são uma das criaturas mais amadas e odiadas que se podem criar dentro de um apartamento. Personalidade diferente da do amigo do homem, podendo ser ariscos, amistosos, tímidos, medrosos, desastrados e carinhosos. Também são ligados ao egoísmo e esperteza como principal personalidade.

Esse post tem objetivo de apresentar a opinião sobre personagens que foram representantes de seus períodos , ganhando conceitos e objetivos diferentes em cada um deles.

ps.: Haroldo NÃO é um gato.

 

1 – Gato Felix

O Gato Fêlix é um personagem clássico. É um dos personagens mais conhecidos do mundo, tão popular que só por seu jeito de ser já atraía o público na época em que som não saia de nossas TVs.

Fêlix é um gato preto engraçado, disposto a se meter em novas aventuras. O personagem foi criado pelo cartunista Otto Messmer nos Estados Unidos (Apesar de alguns retratarem como criação do cartunista Pat Sullivan). Fêlix representa a época dos desenhos de animais antropomórficos, Gato Fêlix foi exibido em diversas versões sendo a última conhecida por sua bolsa amarela de fundo infinito.

2 – Gato Tommas (Tom de Tom e Jerry)

Logo depois de Fêlix, um dos mais importantes gatos da cultura pop é sem dúvida o endiabrado Tom. Representando melhor a personalidade felina, Tom tinha um único objetivo em todos os episódios. Comer Jerry, o rato. Personagens criados pela tia Hana e a tia Barbera para a MGM.

Tom com toda a certeza já foi alvo de raiva e muitas vezes alvo de pena. – Quem não se lembra do fatídico episódio que o Tom tem um dia para receber o perdão de Jerry, se não ia para o inferno? – Tom é um ótimo representador, pois apesar do objetivo único. Ser um gato, mesmo fugindo um pouco de seus instintos e agindo como humano em alguns episódios.

3 – Garfield

Como (quase) último representante desta lista, Garfield com certeza conquistou muitos fãs pelo mundo. Não só por um gato preguiçoso e comilão ser extremamente carismático, mas pelas ferrenhas críticas à sociedade moderna e piadas ácidas.

Sempre implicando com seu Colega-Cão-Retardado Oddy e fazendo comentários sarcásticos sobre seu destrambelhado dono.

 

3.5 –  Simon`s Cat

Acho que o Gato do querido Simon não deveria ter o mesmo peso desta lista pela importância cultural, mas com certeza merece estar  por ser tão genial.

Não tem muito o que falar sobre a história, é apenas a vida de um cara chamado Simon, que tem um gato levado. Com certeza este gato despertou o amor de seu fãs pela identificação mais realista de uma convivencia entre o gato e o homem.

O mais engraçado de tudo é ver como a ordem acaba por transformar os gatos, antes representações mais humanas, em gatos de verdade, mas nunca sem perder a pose de malandro e aventureiro.

Se eu esqueci de algum, coloque nos comentários!

MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Quando seu Cérebro vira o Inimigo – Síndromes Bizarras| MFC 416