Os 3.5 mais Importantes Gatos da Cultura Pop!

Um post um pouco diferente, 

Gatos são uma das criaturas mais amadas e odiadas que se podem criar dentro de um apartamento. Personalidade diferente da do amigo do homem, podendo ser ariscos, amistosos, tímidos, medrosos, desastrados e carinhosos. Também são ligados ao egoísmo e esperteza como principal personalidade.

Esse post tem objetivo de apresentar a opinião sobre personagens que foram representantes de seus períodos , ganhando conceitos e objetivos diferentes em cada um deles.

ps.: Haroldo NÃO é um gato.

 

1 – Gato Felix

O Gato Fêlix é um personagem clássico. É um dos personagens mais conhecidos do mundo, tão popular que só por seu jeito de ser já atraía o público na época em que som não saia de nossas TVs.

Fêlix é um gato preto engraçado, disposto a se meter em novas aventuras. O personagem foi criado pelo cartunista Otto Messmer nos Estados Unidos (Apesar de alguns retratarem como criação do cartunista Pat Sullivan). Fêlix representa a época dos desenhos de animais antropomórficos, Gato Fêlix foi exibido em diversas versões sendo a última conhecida por sua bolsa amarela de fundo infinito.

2 – Gato Tommas (Tom de Tom e Jerry)

Logo depois de Fêlix, um dos mais importantes gatos da cultura pop é sem dúvida o endiabrado Tom. Representando melhor a personalidade felina, Tom tinha um único objetivo em todos os episódios. Comer Jerry, o rato. Personagens criados pela tia Hana e a tia Barbera para a MGM.

Tom com toda a certeza já foi alvo de raiva e muitas vezes alvo de pena. – Quem não se lembra do fatídico episódio que o Tom tem um dia para receber o perdão de Jerry, se não ia para o inferno? – Tom é um ótimo representador, pois apesar do objetivo único. Ser um gato, mesmo fugindo um pouco de seus instintos e agindo como humano em alguns episódios.

3 – Garfield

Como (quase) último representante desta lista, Garfield com certeza conquistou muitos fãs pelo mundo. Não só por um gato preguiçoso e comilão ser extremamente carismático, mas pelas ferrenhas críticas à sociedade moderna e piadas ácidas.

Sempre implicando com seu Colega-Cão-Retardado Oddy e fazendo comentários sarcásticos sobre seu destrambelhado dono.

 

3.5 –  Simon`s Cat

Acho que o Gato do querido Simon não deveria ter o mesmo peso desta lista pela importância cultural, mas com certeza merece estar  por ser tão genial.

Não tem muito o que falar sobre a história, é apenas a vida de um cara chamado Simon, que tem um gato levado. Com certeza este gato despertou o amor de seu fãs pela identificação mais realista de uma convivencia entre o gato e o homem.

O mais engraçado de tudo é ver como a ordem acaba por transformar os gatos, antes representações mais humanas, em gatos de verdade, mas nunca sem perder a pose de malandro e aventureiro.

Se eu esqueci de algum, coloque nos comentários!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Os 3.5 mais Importantes Gatos da Cultura Pop!