Curtas de Terror, Mamá e Guilherme Del Toro

Terror é um dos gêneros que amo e que mais é subestimado hoje em dia, efeitos especiais e roteiros feitos nas coxas acabaram com esse gênero tão divertido. Mas é bom ver que tem gente que consegue ainda resgatar esses tipos de história em que mais vale a situação do que a explicação.

Primeiro de tudo, vejam este curta premiado de 2008 e produzido pelo Guilherme Del Toro, intitulado Mamá. Só tem 3 minutinhos.

Como bem disse acima, terror é uma pérola, não importa se é um grão de areia ou de terra que faz com que a ostra cubra de madrepérola, mas sim a joia que é produzida com ela.Lembrou bastante o tipo de terror das adaptações americanas a clássicos japoneses como O Grito e O Chamado, com bastante sombras e cabelos na cara. Bem, se você curtiu e ficou com um gosto bom, boas notícias. O titio Guilherme estará adaptando este curta para o cinema. O diretor do curta será o mesmo, Andres Muschietti (Lembrando que o Del Toro não dirigiu, e sim produziu) assim como o produtor. A trama será maior (obviamente) e adaptada para as telonas.

Em 2008, o diretor espanhol iniciante Andres Muschiettilançou o curta Mamá, com pouco mais de dois minutos, sobre duas irmãs pequenas assombradas por sua horripilante mãe.

Agora o curta será transformado em filme, com Muschietti na direção, Guillermo Del Toro na produção e Jessica Chastain (A Árvore da Vida) como a mãe do título.

A trama vai mostrar uma mulher que encontra numa floresta duas crianças abandonadas e começa a tomar conta delas. Seu plano é usá-las em uma aposta que trará de volta seus próprios filhos dos mortos.

E se quiserem um pouco mais de terror original, tasco-lhes uma outra obra premiada, também um curta. To my Mother and Father é mais psicológico e muito mais agressivo. O filme ganhou vários prêmios entre eles o de “curta-metragem mais perturbador do ano” no Fantasticfest 2010. É bom avisar que é só para maiores de 18.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Curtas de Terror, Mamá e Guilherme Del Toro